Publicidade

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2022 | por Roberto Cavalcanti

Mineração sustentável e ecologicamente consciente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, o setor da mineração reafirma o engajamento com as melhores práticas e não só isso, demonstra através de atitudes concretas que a mineração pode ser sustentável e ecologicamente consciente.

Leia mais...

Etanol: solução para todos

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2022 | por GUILHERME NOLASCO

A política ambiental avança para estabelecer os Planos Setoriais de Mitigação das Mudanças Climáticas e Mecanismos para a Mensuração e Certificação de Créditos de Carbono.

Leia mais...

Dia do Meio Ambiente

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2022 | por EDUARDO BOTELHO

Resta-nos, de forma consciente agir e conclamar a todos para que nossas ações sejam ecologicamente corretas e que o ambiente em que vivemos e preparamos o presente e o futuro adotando fontes de energias limpas, de estímulo a reciclagem de resíduos sólidos e líquidos. Que tal agir localmente plantando uma árvore seja na cidade seja na propriedade rural.

Leia mais...

Namoro online é para todo mundo?

Publicado em Domingo - 05 de Junho de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

Como tudo no amor há pros e contras, nos relacionamentos online as coisas também não são diferentes. Do lado dos pros a possibilidade de você encontrar o par perfeito aumenta, já que somos em media 5 bilhões de usuários na internet todos os dias.

Leia mais...

Respiração consciente

Publicado em Domingo - 05 de Junho de 2022 | por Paulo Wagner

É como se o ar entrando e saindo do nosso corpo dissesse para nós com uma suave voz: quando inspiro acalmo meu corpo, quando expiro acalmo a mente. Deste modo, desde que nascemos, o ato de respirar profundamente nos acalma em qualquer situação.

Leia mais...

Democracia e momento nacional

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Diferente de anos atrás, segundo o documento, o inimigo não seria o comunismo, mas o globalísmo. Que é um movimento da elite financeira mundial para controlar países e pessoas, como se fosse algo socialmente bom. Esse domínio se daria através de órgãos de fora, como ONU e ONGs. Paranoia pura.

Leia mais...

Somos felizes pelo que fizemos

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O importante é saber que nem tudo depende só de nós e que não somos donos do mundo, mas somos apenas responsáveis pelas nossas opções de escolhas, se os nossos dias estão tristes, é porque estamos fazendo escolhas erradas e seguindo pelos caminhos errados na vida.

Leia mais...

Milagros

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2022 | por Renato Gomes Nery

Eles não negam! Os olhos desesperados dos imigrantes que tiveram de abandonar compulsoriamente a terra em que nasceram são reveladores. A melancolia (banzo) é um estigma manifestado pelos olhos tristes do exílio de boa parte dos descendentes de escravos negros, no Brasil.

Leia mais...

O direito de ser esquecido

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2022 | por Louder Mendes

Quem já passou por situações semelhantes a essa em que se sente exposto no campo aberto do mundo da internet, já deve ter parado para pensar se seria possível retirar suas informações pessoais do Google. E pelo visto, esse ruído se tornou um grito bem sonoro, uma vez que a empresa anunciou recentemente uma plataforma que possibilita que o usuário solicite que seus dados pessoais sejam apagados dos registros.

Leia mais...

Proibido estar de luto, favor não insistir!

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2022 | por Raul Tibaldi

Apesar de não ter conhecido José pessoalmente, um pedaço de si mesma se perdeu para sempre quando o coração dele silenciou. Depois da partida de João e Maria, também se perguntou o que faria a partir de então. Assim como o fez quando Janaína não resistiu àquela operação.

Leia mais...