Publicidade

Publicado em Domingo - 22 de Maio de 2022 | por Onofre Ribeiro

Nosso futuro previsível

Tiago me relatou que foi-lhe dito que o grupo tem a disposição de contratar um grande volume de novos funcionários diante do cenário de crescimento. Mas não tem essa oferta de profissionais em Mato Grosso. É obrigado a buscar fora do estado por num custo muito mais elevado.

Leia mais...

Idade e suas consequências

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2022 | por Graci Ourives de Miranda

Segundo Vitor Chab, pontuou: “Nós temos um judiciário forte, uma polícia forte, um Ministério Público, uma Defensoria Pública e tendo um juiz que tenha a expertise para tratar a pessoa idosa, quem ganhará é a sociedade” (01/05.2022 para Midianews). É importante, porque é: punindo os agressores, que sentimos mais segurança. A justiça demonstra para que todos tenham ações em prol de uma sociedade mais igualitária.

Leia mais...

A justa justiça!

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2022 | por Grhegory Paiva Pires Moreira Maia

Quantas vidas foram perdidas sem verem seu direito garantido? Quantos cidadãos foram acometidos por doenças físicas e psíquicas por se verem de mão atadas financeiramente? Em situação de pandemia, de incertezas e medos, o que fazer?

Leia mais...

A Lei do abuso de autoridade

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2022 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

Na verdade, ao longo de todo o processo penal e antes dele, qualquer desrespeito a uma destas regras consiste em um ataque dirigido contra a própria presunção de inocência. Por essa razão, assenta a liberdade de expressão entre uma das características mais marcantes das atuais sociedades democráticas, constituindo um dos principais termômetros do regime democrático.

Leia mais...

Dinâmica eleitoral

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

Em função disso, a visualização dessas informações relativas às constantes mudanças e alterações ocorridas no tabuleiro político, acontece graças, a outro fator importantíssimo nesse contexto, à utilização de pesquisas eleitorais, qualitativas e quantitativas.

Leia mais...

Cuiabá sem homofobia. Sonho ou realidade?

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2022 | por VALDOMIRO ARRUDA

Desde que foi criado em 2014, o Conselho de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá (CMADS), vem a todo custo tentando fazer o seu papel de propor, deliberar, fiscalizar, acompanhar e contribuir na normatização de políticas relativas aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Leia mais...

Santo Ivo, e a responsabilidade social no âmbito da advocacia

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2022 | por Ussiel Tavares

Para quem não sabe, Santo Ivo nasceu na Bretanha, França, em 1253, e morreu em 19 de maio de 1303, aos 50 anos. Viveu em plena Idade Média, época em que a Europa se transformava, passando de uma sociedade rural para urbana, com o surgimento das primeiras universidades e a retomada do comércio, período também de grande desigualdade social onde a maioria da população era de servos e tinham de pagar impostos e trabalhar para os senhores feudais.

Leia mais...

O Rio Cuiabá está protegido!

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2022 | por Eduardo Magalhães

É claro que não temos como questionarmos a importância das usinas hidrelétricas no processo de desenvolvimento do Brasil e de Mato Grosso, pois elas são a matriz energética mais utilizada em nosso país, porém é de conhecimento de todos, que a água é um bem finito, essencial para a existência humana e por ter tamanha relevância deve ser conservada e protegida, assim como nosso Rio Cuiabá!

Leia mais...

Netnografia e a experiência do usuário UX

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2022 | por MARIA AUGUSTA RIBEIRO

A evolução da tecnologia afetou o comportamento das pessoas e o mercado passou a sentir necessidade de pesquisar a fundo as necessidades do publico digital e trazer soluções mais assertivas aos produtos e serviços comercializados. É assim que netnografia é uma aliada a área de UX ou experiência do usuário.

Leia mais...

Para combater o sarampo, a vacina é fundamental

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2022 | por NATASHA SLHESSARENKO

Mato Grosso infelizmente registrou seu primeiro caso de sarampo, na cidade de Tangará da Serra. Uma criança de cinco anos teve o diagnóstico confirmado pela Secretaria de Saúde do município no dia 11 de maio.

Leia mais...