Publicado em Terça - 06 de Junho de 2023 | por Mauro Mendes

Ferrogrão e o 'custo Brasil'

Essa ferrovia ficaria responsável pelo escoamento de mais de 50% da exportação de grãos de Mato Grosso (22% de todo o grão exportado do Brasil), proporcionando uma redução de R$ 50 por tonelada no frete do escoamento de grãos produzidos no estado.

Leia mais...

Pele dos Sonhos

Publicado em Terça - 06 de Junho de 2023 | por Diogo Tadeu Alves Corrêa

Muitas pessoas não dão a devida importância ao sono quando se trata de cuidar da pele, mas é fundamental lembrar que a qualidade do sono está diretamente relacionada à qualidade da pele. Durante o sono, o corpo produz melatonina, um hormônio que ajuda a regular o ritmo circadiano do corpo e melhora a qualidade do sono.

Leia mais...

O setor da saúde, o meio ambiente e vida do paciente

Publicado em Terça - 06 de Junho de 2023 | por Natasha Slhessarenko

No caso dos estabelecimentos de saúde, que já zelam pelo bem-estar de seus pacientes, nada mais coerente do que minimizar o impacto causado ao meio ambiente pela sua atividade em si e por todos os resíduos gerados, sempre tendo como foco e centro da atenção à saúde, o paciente*.

Leia mais...
Primeira-dama de MT em visita ao distrito Bom Jardim - Nobres
Primeira-dama de MT em visita ao distrito Bom Jardim - Nobres

A reciclagem e os benefícios à população e ao Meio Ambiente

Publicado em Segunda - 05 de Junho de 2023 | por Virginia Mendes | Unaf

Talvez para algumas pessoas a destinação correta dos resíduos sejam tarefas diárias difíceis, mas posso afirmar que isso não é uma mudança de estilo de vida tão dramática. Uma dica importante para começar a colocar em prática a reciclagem é começar observando o seu ambiente, em casa ou no local de trabalho, é notável que existem mais resíduos recicláveis do que não recicláveis, quando perceber isso vai ver que fazer essa separação é algo prazeroso.

Leia mais...

O golpe da troca de nudes

Publicado em Segunda - 05 de Junho de 2023 | por Afonso Morais

Com o tempo, o golpista, que muitas vezes se passa por um interessado em relacionamento, usando até mesmo programas de voz e imagem, sugere a troca de nudes. Em seguida, ocorre a extorsão, com o golpista exigindo dinheiro para não divulgar as imagens para a família, no emprego ou nas redes sociais.

Leia mais...

Notícias do Brasil

Publicado em Segunda - 05 de Junho de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Isto me faz lembrar um quadro do humorista Jô Soares no programa Viva o Gordo dos anos 1980. Nele, Sebastião, codinome Pierre, exilado na França, falava ao telefone com sua mulher no Brasil. Esta lhe dava notícias dos absurdos que aconteciam aqui. Misturando francês com português, ele usava o bordão “você não quer que eu volte, Madalena” insinuando que a esposa falava aqueles disparates só para desestimular seu retorno.


Leia mais...

A vida a dois é um constante desafio

Publicado em Domingo - 04 de Junho de 2023 | por Mauro Valeri Junior

Não acredito muito em regras para as coisas funcionarem bem, como os sete hábitos das pessoas eficazes e coisas do tipo. Entendo que cada ser é único e cada relacionamento também, mas separei algumas dicas de comportamentos que com certeza podem ajudar nos momentos de conflitos com quem você ama.

Leia mais...

Estamos numa era de pessoas fragilizadas, que foram e estão sendo protegidas demais

Publicado em Domingo - 04 de Junho de 2023 | por Flávio Henrique Stringueta

Eu suportei diversos bullyngs na minha adolescência. E os pratiquei também. Era uma questão de autoafirmação. Hoje é agressão. Nós nos virávamos. E aguentávamos. E não falávamos com nossos pais, pois era assim que as coisas eram. E nunca ouvi que alguem tivesse morrido ou se matado por isso. Hoje sim. E por que?

Leia mais...

Por que a falência parece assustar mais os credores do que os devedores?

Publicado em Sábado - 03 de Junho de 2023 | por Pedro Henrique de Souza

A resposta dessa intrigante questão pode estar na manifestação recente do decano do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT – desembargador Orlando Perri, quando, em recente sessão, qualificou o maior, mais emblemático e controverso caso falimentar daquele tribunal de “vergonhoso”.

Leia mais...

Dona mãezinha

Publicado em Sábado - 03 de Junho de 2023 | por Renato Gomes Nery

Quem diria que uma mulher miúda, frágil, retirante de Palmeiras, no interior da Bahia, fosse uma visionária que passou a vida trabalhando diuturnamente atrás de máquina de costura, fazendo triunfar seu ofício ali, no início da Rua Cel. Escolástico - sem as vantagens de um emprego fixo - criaria e educaria uma descendência vencedora de mulheres e homens de bem.

Leia mais...