Publicado em Quinta - 22 de Junho de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Orgia legislativa

Pois bem, conforme levantamento divulgado pela imprensa, desde 1988, ano da promulgação da atual Constituição Federal até o final de 2021, foram editadas seis milhões, setecentos e oitenta e duas mil e duas normas que regem a vida dos cidadãos brasileiros. Isto representa, em média, 563 normas editadas todos os dias ou 813 normas editadas por dia útil.

Leia mais...

Passar em um concurso é um objetivo de vida

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2023 | por Francisney Liberato

Além de todos esses hábitos listados, é importante também ter acompanhamento psicológico, pois a preparação para concurso não é fácil e pode trazer ansiedade e grande pressão para a vida do ser humano que não sabe lidar com isso.

Leia mais...

Energia como indicador

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2023 | por Onofre Ribeiro

A entrada da China no mercado internacional como grande comprador de produtos do agro a partir de 2000 puxou fortemente a atividade. Mesmo considerando as crises constantes em diversos graus, o setor vem crescendo muito e continua puxando a tendência da economia estadual.

Leia mais...

O abacate e o coração

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2023 | por Max Lima


Os pesquisadores avaliaram as dietas dos participantes por meio de questionários fornecidos no início do estudo e depois a cada quatro anos. Uma pergunta perguntou quanto e com que frequência as pessoas comiam abacate. Uma porção era considerada meio abacate ou meia xícara, em cubos.

Leia mais...

O Aero Janja

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Mas, por que o presidente já nos primeiros meses do governo insiste em “investir” em um novo avião? A razão principal é que o casal decidiu percorrer o mundo com a missão de cacifar o Lula a ser escolhido para receber o Prêmio Nobel da Paz.

Leia mais...

Depressões momentâneas

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Deixar de viver como um julgador evitaria muito sofrimento para si e para outras pessoas, porém Deus sempre dá um jeito de nos deixar mais humildes quando somos muito prepotentes.

Leia mais...

Quem ganha com invasões?

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Txai Suruí

O financiamento dos invasores com propriedades sobrepostas a TIs soma R$ 5.313.843,44 e beneficiou 29 campanhas, à Presidência da República, governos estaduais, Congresso e Assembleias Legislativas. Entre elas, parlamentares que compõem a FPA, beneficiados com R$ 3.644.831,95.

Leia mais...

Comidas quentes

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Hoje, ao chegar para trabalhar, muito bem agasalhada, a cozinheira foi logo me dizendo, com certeza motivada pelo frio lá fora, que iria preparar um almoço de comida quente.

Leia mais...

A violência contra pessoas idosas

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por Juacy da Silva

O número de violações de direitos humanos é 87% maior em relação ao mesmo período de 2022. De janeiro a maio de 2022, mais de 150 mil violações foram anotadas, a partir de mais de 30 mil denúncias. Os números são da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Leia mais...

O marketing eficaz

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por João Alves

Cada conselho tem suas próprias atribuições e responsabilidades, mas todos têm como objetivo principal a regulamentação, fiscalização e defesa dos interesses dos profissionais de sua área de atuação.

Leia mais...