Publicidade

Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2023 | por Guilherme Carvalho

Nulidade vs.irregularidade

Sem embargo, na contextura do novo regramento, há uma alteração de eixo, porquanto a manifestação da nulidade requer, conjunta e indispensavelmente, a soma de dois fatores. O primeiro deles é a plena e fundamentada justificativa quanto à impossibilidade de correção do vício. Por isso, a pronúncia da nulidade, sem parâmetro minimamente plausível, deve ser rechaçada.

Leia mais...

Que Parlamento é este?

Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2023 | por José Pedro Gonçalves

Os falastrões de gravatas e ternos pagos por nós, ditos contribuintes/eleitores, terão o troco na próxima eleição porque não podemos permanecer conformados com a forma amoral exercitada por esse parlamento composto de bonecos de ventríloquo que repetem ad nauseam algo cujo sentido sequer imaginam.

Leia mais...

Amor x Haters

Publicado em Domingo - 28 de Maio de 2023 | por Graci Ourives de Miranda

A liberdade de opinião é importante para consolidação da democracia plena. O direito do cidadão não deve ser violado, a união é fortalecedora. Os Direitos e deveres são conectados. Se cumprimos com nossos deveres concordamos que os cidadãos realizem seus direitos.

Leia mais...

Lesões e doenças

Publicado em Domingo - 28 de Maio de 2023 | por Arlindo Aburad

Essas doenças são multissistêmicas e, além do intestino, em cerca de 25% dos casos, envolvem outros órgãos e partes do corpo, principalmente a boca, o sistema musculoesquelético, as articulações, a pele e os olhos. Com menos frequência pulmões, fígado e pâncreas também podem estar envolvidos.

Leia mais...

Entre a Magia e a Realidade

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2023 | por Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro

A gente se vê enganado pela rotina, pela velocidade do dia, das coisas, das metas, do alvo…Maria me lembrou que quando a gente cresce a gente pode voltar a brincar, ter com os brinquedos e brincadeiras. Maria me autorizou a brincar de verdade. Disse que brincar é coisa séria.

Leia mais...

Seu nome é seu mesmo?

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2023 | por Regina Mendes

Um caso mais recente foi da Loja Giga, em Cuiabá. Famosa pelos preços populares de seus produtos agora virou Lojas G, após receber um processo da verdadeira dona da marca. Em 2021, a empresa foi condenada a pagar indenização de R$ 50 mil pelo irregular do nome e concorrência ilegal.

Leia mais...

Que deus proteja os nossos filhos!

Publicado em Sexta - 26 de Maio de 2023 | por Renato Gomes Nery

E aí, meu caro leitor, onde a porca torce o rabo! Eis que senão quando, estamos as voltas com o rebento nos braços. E Agora José? Não tem prontuário e nem manual a ser seguido! E os desafios bateram a sua porta a exigir uma dedicação e uma abnegação de um santo.

Leia mais...

Pandemia, crise e história

Publicado em Quinta - 25 de Maio de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

A maioria das pessoas, como determinava o bom senso e a recomendação da saúde pública, ficava em casa. E a televisão, fazendo cobertura do que estava acontecendo, trazia uma preocupação constante com o número de mortes que ocorria em outros países e também no Brasil.

Leia mais...

Qual a reforma tributária que queremos?

Publicado em Quinta - 25 de Maio de 2023 | por Junior Macagnam

O ambiente de negócios no país, ainda com juros altos, remédio amargo, mas necessário para o controle da inflação, não prospera para novas oportunidades. Na imprensa e redes sociais, as autoridades políticas defendem uma “reforma tributária possível”, a que dá para fazer. Nem sequer citam redução de gastos da máquina estatal, o que é imprescindível para a redução da carga tributária.

Leia mais...

MST e cangaço

Publicado em Quinta - 25 de Maio de 2023 | por Onofre Ribeiro

Os dois fatos estão ligados à mesma desordem social que tomou conta do país. Os quadrilheiros ligados às grandes facções criminosas e outra ao MST. O MST é uma facção criminosa ligada ao Partido dos Trabalhadores que ganhou força neste ano depois da posse do governo do PT.

Leia mais...