Publicado em Terça - 20 de Junho de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

O Aero Janja

Mas, por que o presidente já nos primeiros meses do governo insiste em “investir” em um novo avião? A razão principal é que o casal decidiu percorrer o mundo com a missão de cacifar o Lula a ser escolhido para receber o Prêmio Nobel da Paz.

Leia mais...

Depressões momentâneas

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Deixar de viver como um julgador evitaria muito sofrimento para si e para outras pessoas, porém Deus sempre dá um jeito de nos deixar mais humildes quando somos muito prepotentes.

Leia mais...

Quem ganha com invasões?

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Txai Suruí

O financiamento dos invasores com propriedades sobrepostas a TIs soma R$ 5.313.843,44 e beneficiou 29 campanhas, à Presidência da República, governos estaduais, Congresso e Assembleias Legislativas. Entre elas, parlamentares que compõem a FPA, beneficiados com R$ 3.644.831,95.

Leia mais...

Comidas quentes

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Hoje, ao chegar para trabalhar, muito bem agasalhada, a cozinheira foi logo me dizendo, com certeza motivada pelo frio lá fora, que iria preparar um almoço de comida quente.

Leia mais...

A violência contra pessoas idosas

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por Juacy da Silva

O número de violações de direitos humanos é 87% maior em relação ao mesmo período de 2022. De janeiro a maio de 2022, mais de 150 mil violações foram anotadas, a partir de mais de 30 mil denúncias. Os números são da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Leia mais...

O marketing eficaz

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por João Alves

Cada conselho tem suas próprias atribuições e responsabilidades, mas todos têm como objetivo principal a regulamentação, fiscalização e defesa dos interesses dos profissionais de sua área de atuação.

Leia mais...

DIU: mitos e verdades sobre o método

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2023 | por Bruna Ghetti

O DIU é uma pequena haste que inserimos na cavidade uterina com a função de anticoncepção; seu mecanismo de ação principal é através da substância liberada formar uma “barreira” de revestimento no útero impedindo a fecundação.

Leia mais...

Divagações de sábado à noite

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2023 | por Renato Gomes Nery

Foi lá que eu vi, de passagem, a silhueta de uma musa, como tantas que habitam esta Cuiabá de açúcar, o que me deixou entusiasmado. Eu sou dado a paixões platônicas, a minha musa é uma deusa que tem a voz de veludo e atende pelo lindo nome de Mariângela Prado.

Leia mais...

As periferias existenciais

Publicado em Quinta - 15 de Junho de 2023 | por Juacy da Silva

O Papa Francisco recebeu no final de agosto de 2021 um grupo de membros da Associação Francesa Lázaro, dedicada às pessoas vulneráveis. Na ocasião, Francisco reforçou o seu apelo em favor do que chama de “periferias existenciais”.

Leia mais...

Os garis

Publicado em Quinta - 15 de Junho de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

A capital Cuiabá vem passando por um longo processo de vilipendiação de direitos, inimaginável; não apenas dos contribuintes, que não tem seus direitos constitucionais respeitados, através dos pagamentos dos impostos que não são poucos.

Leia mais...