Publicidade

Publicado em Segunda - 24 de Abril de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Derrapadas do Presidente Lula

A despeito de tamanho sucesso e dos ternos bem cortados encomendados pela Janja, muitas vezes ele despe as roupas de Presidente República e veste, metaforicamente, o macacão da montadora de automóveis e com ele incorpora o estilo briguento dos velhos tempos.


Leia mais...

Lições de uma madrugada em Guarulhos

Publicado em Domingo - 23 de Abril de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Um episódio rocambolesco estava para acontecer. Como num filme de intriga internacional mesclado com chanchada e com personagens que se imaginavam elegantes e astutos como James Bond mas se assemelhavam e se comportavam como os saudosos Trapalhões.

Leia mais...

Leis que a sociedade desconhece

Publicado em Domingo - 23 de Abril de 2023 | por Gilson Nunes

A sociedade ordeira pretende fazer a sua parte respeitando as diferenças, principalmente diante dos afazeres e dificuldades que lhes são impostas. É preciso ter consciência do que fazer, e como fazer a despeito do cotidiano, uma vez que ele é regido pelas Leis.

Leia mais...

Um mundo encantado...

Publicado em Sábado - 22 de Abril de 2023 | por Renato Gomes Nery

Por que nenhuma delas foi definitiva? Este é um mistério que não sou capaz de decifrar. Perdi-me dos ensinamentos de minha primeira professora chamada Cristina! Ela me aparece de vez em quando para me repreender e dizer qual a orientação que devo seguir, mas desaparece quando tento abordá-la. Sinto a presença de minha mãe a meu lado sempre, a dizer para este órfão: vá em frente!

Leia mais...

Palavrões

Publicado em Sábado - 22 de Abril de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Quase oitenta por cento dos entrevistados para esta pesquisa, afirmaram que evitam o uso de palavras obscenas na frente de crianças, do próprio chefe ou à mesa do jantar.

Leia mais...

Algo a mais é bom, sorrir também

Publicado em Sexta - 21 de Abril de 2023 | por Gilson Nunes

Quem tem os olhos atentos na estrada, não se preocupa com os devaneios que possam interromper a sua caminhada. Tampouco irá interceder da sua jornada. Lembrando que o sorriso é uma fonte contida no seu olhos e graça por mera gratidão sob as bênçãos de Deus.

Leia mais...

Conversas sobre a eleição para prefeito em Cuiabá

Publicado em Sexta - 21 de Abril de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

A conversa maior está em torno da candidatura do União Brasil. Dois nomes em evidência: o deputado federal Fábio Garcia e o presidente da ALMT, Eduardo Botelho. Como é a regra, os dois negam que estejam articulando qualquer candidatura, dizem que esse assunto é para o ano que vem.

Leia mais...

Aumento de pessoas com autismo

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2023 | por Melissa Cristina Silva

Diante disso, é fundamental que as pessoas estejam conscientes de que o diagnóstico de autismo é um processo complexo que envolve várias etapas. Se houver suspeita, é necessário procurar ajuda de profissionais especializados para uma avaliação completa e precisa. A avaliação neuropsicológica, por exemplo, é uma valiosa ferramenta para o diagnóstico e tratamento do TEA.

Leia mais...

Você já ouviu falar de câncer no intestino delgado?

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2023 | por Lucas Bertolin

O câncer de intestino grosso consiste em um dos tipos de câncer mais recorrentes no Brasil, sendo ele o segundo tipo de câncer que mais atinge os brasileiros, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Por isso, quando se fala ou pesquisa sobre o câncer de intestino, são informações sobre o intestino grosso que são as referências.

Leia mais...

A taxação da importação

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Nesse sentido, conforme veiculado pela imprensa, o governo federal justificou que há uma incidência muito grande de fraude no mercado, uma vez que pessoas físicas estavam sendo utilizadas por pessoas jurídicas para não efetivar o recolhimento do aludido imposto.

Leia mais...