Publicidade

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2022 | por Paulo Wagner

Histórias e lições dos meus cachorros

Não sei ao certo a raça dele, mas tinha o porte e a aparência de um pointer perdigueiro, todo branco, com patas robustas, mas com orelhas levantadas. Nero escolheu meu pai como dono e se alguém estranho se aproximasse de seu objeto de fidelidade e devoção, ele começava a rosnar e poderia até atacar se não fosse contido. Humanamente, Nero tinha ciúmes de meu pai.

Leia mais...

Meio ambiente, saúde e qualidade de vida

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2022 | por Natasha Slhessarenko

Quando pensamos em não poluir os rios e mares, vias públicas, evitar desmatamentos, praticar alimentação sustentável, fazer coleta de lixo seletiva, cuidar do ecossistema, estamos praticando ações que visam o equilíbrio do meio ambiente, sem prejudicá-lo, para vivermos melhor a longo prazo, proporcionando maior sobrevida ao planeta em que vivemos.

Leia mais...

Estude com discrição

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2022 | por Francisney Liberato

Já vi casos de filho que nem fez a inscrição para a prova da OAB, e a mãe sai divulgando que ele já será aprovado no exame, e que logo será um juiz federal. Imagine essa expectativa recaindo sobre você? É gigantesca; e o efeito, catastrófico.

Leia mais...

As angústias do mundo moderno

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

A passagem pela vida resume em saber participar de um mundo em que se aprende jogar, ganhar e perder, pois são através desses resultados que o nosso coração nos ensinará a suportar as dores das derrotas e as alegrias das vitórias.

Leia mais...

Instituições

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Na maioria dos países Europeus elas (as instituições) são suficientemente sólidas para permitir que governos com tendências direitistas se alternem com outros com vieses de esquerda, sem comprometer o bem maior que é a liberdade política do povo.

Leia mais...

Apenas confie!

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2022 | por Hiuri Matos

Quase sempre, quando diante de um erro ou falha, tendemos a esquecer todas as nossas conquistas ou a colocar de lado nosso próprio valor. Essa condição se agrava, principalmente, quando a mágoa é provocada por aquelas pessoas que mais amamos.

Leia mais...

Caríssimas vidas

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2022 | por José Antonio Lemos dos Santos

Nestas duas últimas semanas, quase 130 óbitos a mais em Pernambuco, e Recife é uma das cidades que mais investe em obras preventivas. Em geral, temporais, deslizamentos, inundações matam porque as pessoas estavam por omissão administrativa onde não deveriam estar, expostas a grave insegurança geológica ou arquitetônica.

Leia mais...

A contratação de artistas pelo Poder Público

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2022 | por Ana Luísa Segatto

Antes, é oportuno relembrar que é dever das administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais de todos os entes como União, Estados, Distrito Federal e Municípios, se submeterem ao procedimento licitatório, em regra, quando precisarem celebrar contratos com terceiros interessados.

Leia mais...

Apenas confie!

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2022 | por Hiuri Matos

Quase sempre, quando diante de um erro ou falha, tendemos a esquecer todas as nossas conquistas ou a colocar de lado nosso próprio valor. Essa condição se agrava, principalmente, quando a mágoa é provocada por aquelas pessoas que mais amamos.

Leia mais...

A vida como ela é...

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

O poder simbólico é um poder de construção da realidade (Pierre Bourdieu) e exerce o controle da conformação, do conformismo lógico (Durkheim), ou seja, uma concepção homogênea do tempo e do espaço que torna possível a concordância entre senso e consenso.

Leia mais...