Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Vicente Vuolo

O exemplo de Larissa

Uma jovem cristã chega ao céu. Partiu Larissa Fraga, 22 anos, vítima de um acidente automobilístico, ocasionado pela péssima sinalização das nossas estradas.
Leia mais...

Vencendo desafios & superando metas

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Pedro Nadaf

Cuiabá está em ritmo efervescente de eventos focados em melhoria de gestão e na sustentabilidade. É como se uma nova ordem fosse ditada para que empresários e executivos busquem via novos conhecimentos melhorar todo seu processo, seja de produção, comercialização e principalmente de relacionamentos, tanto em nível interno, quanto externo.
Leia mais...

Dilma resistiu e vai vencer

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Kleber Lima

O clima de Fla x Flu em que se tornam as eleições é algo admirável. No último dia três, lá na Central de Apuração e Totalização do TRE no Centro de Eventos do Pantanal dava gosto ver (no meu caso, apenas ouvir) os apupos e alaridos das torcidas compostas por cabos eleitorais e simpatizantes dos candidatos, toda vez que era divulgada uma parcial.
Leia mais...

A Verdade em bases falsas

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por José Geraldo Riva

Já se disse, com propriedade, que a realidade social não nasce pendente em árvores, ela é fruto de uma construção diária, com a interpretação dos fatos que acontecem à nossa volta e com ações que visam determinados objetivos. Ocorre, no entanto, que paralelo ao trabalho da construção da realidade, que gera os frutos social e do conhecimento, existe outro caminho que produz frutos venenosos, gerados com a mesquinhez de seres que existem para desfazer, desconstruir e que promovem o desacerto social, combustível que lhes move.
Leia mais...

Troca-troca

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Vou propor a mudança do nome de todas as ruas, becos, avenidas, praças e edifícios públicos de Cuiabá. Este seria o primeiro passo para enterrar definitivamente a história desta cidade, que tanto desconforto e perturbação parecem estar causando a algumas pessoas. Extinguir do currículo escolar a disciplina de História do Brasil - principalmente de Mato Grosso, também deve ser levado em conta. Outra medida fundamental seria o fechamento dos cursos de História das Universidades, do Instituto Histórico e Núcleo de Documentação Histórica, assim como das obsoletas Secretarias de Cultura. Além disso, seria preciso que as poucas bibliotecas públicas doassem os seus livros e documentos históricos de Mato Grosso a alguma ONG estrangeira. Lembro ainda que o governo, ao ficar livre dos seus professores de História, faria uma colossal economia, especialmente neste período de gastança com os preparativos da Copa do Mundo.
Leia mais...

Recordar é viver

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010 | por Aladir Leite Albuquerque

O bom da vida é a gente ter a possibilidade de lembrar do passado, que não foge de nossa memória! São sinais de que ainda estamos vivos apesar do tempo.
Leia mais...

Cedro do Líbano

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Aladir Leite Albuquerque

O justo florescerá como a palmeira, Crescerá como o Cedro do Líbano. Baseado nesta mensagem Bíblica que ouvi há muito tempo, referindo-se a qualidade da palmeira.
Leia mais...

O enterro do Galo

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Kleber Lima

As eleições deste ano em Mato Grosso ficarão indelevelmente marcadas por alguns episódios, entre os quais destaco três.
Leia mais...

Nosso voto contra a corrupção

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Petrônio Souza Gonçalves

Se a justiça ainda não estabeleceu o Ficha Limpa, nós, com a força e a consciência cívica do voto, a faremos. De deputados mensaleiros, sacoleiros de votos; a sanguessugas do nosso dinheiro, lembraremos de todos. Muitos não estão atrás de mandato, mas de imunidade parlamentar. São os nossos corruptos de todo dia. Não compram votos, mas a segurança de que podem roubar, prevaricar, que nada, nada lhes acontecerá.
Leia mais...

O novo governo e os velhos obstáculos têxtil

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010 | por Aguinaldo Diniz Filho

O setor têxtil nacional fatura US$ 46 bilhões anuais, emprega 1,65 milhão de pessoas, representa 5,5% do PIB da indústria brasileira de transformação e 17% do total de seus empregos. Seus investimentos em 2010 deverão fechar o exercício na casa de US$ 1,5 bilhão.
Leia mais...