Publicado em Terça - 09 de Julho de 2019 | por Diogo Egidio Sachs

A soja do vizinho

Dada a licença pelo Chefe do Executivo, penso eu que, talvez o pedido de supostas propinas em troca de incentivos fiscais tenha partido de gestores da coisa pública; todavia, não como pedido, mas chantagem mesmo.

Leia mais...

Garimpeiros do caos

Publicado em Segunda - 08 de Julho de 2019 | por Marcelo Ferraz

Desta forma, em seis meses, o desmatamento ilegal aumentou consideravelmente em todo território Nacional, ou seja, nunca os madeireiros, os latifundiários e as mineradoras, que atuam na clandestinidade, lucraram tanto assim no Brasil mesmo sabendo que a União e os Entes da Federação têm teoricamente inúmeros mecanismo de fiscalização.

Leia mais...

O Brasil sob ataque

Publicado em Segunda - 08 de Julho de 2019 | por Percival Puggina

Parte da imprensa brasileira ainda não percebeu: quanto mais atacar a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, quanto maior relevo der à atividade criminosa dos hackers a serviço dos corruptos (bandidos sob ordens de bandidos), quanto mais ansiar pelo silêncio das redes sociais, quanto mais desestimular e minimizar as manifestações de rua, mais estará reforçando, aos olhos de muitos, a obrigação cívica de proteger aqueles por quem se mobiliza. É tiro no pé.

Leia mais...

Especulações e esperanças

Publicado em Segunda - 08 de Julho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Executivos da Rumos que explora a ferrovia e da Brado, que administra o transportes de containers na mesma ferrovia, fizeram apresentações sobre as empresas. Mas foram os cenários futuros desse tipo de transporte que chamaram minha atenção.

Leia mais...

Não se aposente da vida

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2019 | por José de Paiva Netto

Portanto, é um erro descartar grandes valores porque estão “em idade avançada”. Descobertas importantíssimas foram feitas por homens e mulheres quando ultrapassavam os 60, 70 ou 80 anos. É preciso, pois, aliar ao patrimônio da experiência dos mais velhos a energia dadivosa dos mais moços.

Leia mais...

Se não tem Constituição, não pode ter Código Penal

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por Paulo Lemos

Invariavelmente, para não dizer todo dia, essa brutalidade perversa e animalesca ocorre contra essas pessoas, que tem amigos e familiares, como se fossem uma espécie de sub-humanos, sem dignidade e cidadania.

Leia mais...

Startup político

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Nossa conversa evoluiu por mais de duas horas com intenso debate. O mais curioso é o desejo dos jovens de compreenderem os cenários pra poderem interagir ao seu modo e ao seu tempo.

Leia mais...

Decreto regulamenta nova modalidade de concessão de títulos em MT

Publicado em Quarta - 03 de Julho de 2019 | por Irajá Lacerda

As modalidades referem-se a imóveis rurais com tamanhos inferiores a 2.500 hectares (onerosa ou onerosa especial) e com área de até um módulo fiscal (gratuita). Para cada modalidade, está previsto o cumprimento de uma série de requisitos.

Leia mais...

Os frutos da árvore envenenada

Publicado em Quarta - 03 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

No momento, se discute a violação da privacidade, por hackes, de duas autoridade públicas, o que resultaria em benefício de poderosos condenados. As opiniões mais diversas são emitidas sobre esta questão. E STF se vê as voltas em apreciar novamente a utilização de provas ilícitas, no referido caso, como se não fosse matéria já apreciada.

Leia mais...

Reflexões da vida

Publicado em Quarta - 03 de Julho de 2019 | por Rosivaldo Senna

Hoje tudo é diferente. A criança tem em sua casa, ou na escola, todos os possíveis e imagináveis temores da nossa vida cotidiana. São assaltos, assassinatos, acidentes de veículos, tudo minuciosamente relatado. E a criança cresce dando pouco ou nenhum valor a um dos princípios básicos da família, que é amar uns aos outros.

Leia mais...