Artigos Opinião
A lição do papeleiro
Escrevam o que pensam, senhores! Sustentem suas teses marxistas abertamente nos jornais! Venham à luz do dia com suas doutrinas! Não se escondam nas páginas dos processos, nas dissertações acadêmicas e nos conciliábulos dos que pensam igual!
Escolher vereadores
O partido dele discute anualmente a cidade? O que pensa aquele partido sobre transporte público ou falta de saneamento? Ou é uma sigla amorfa que só se mostra em ano eleitoral?
Solução republicana
Ainda há aqueles que acham que os militares devem intervir novamente na vida política nacional. Entretanto, com a abertura política na década de 80, prescinde-se do fantasma militar a pairar mais sobre a vida política nacional.
A vida passa pela janela
Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa, ficam relendo um único livro, ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas e o pior, segue na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.
Alma existe?
No seu livro “República”, Platão concebe o homem como corpo e alma separáveis. Enquanto o corpo, que nada sabe, é mortal e impuro, a alma, que tudo sabe, é pura, imutável e eterna.
Vamos dar as mãos!
Não podemos ficar inertes a milhōes de pessoas sendo desvalorizadas, talentos que, talvez, jamais serão descobertos, mentes que nunca irão se revelar, porque o sistema lhes impede de ir além.
O abandono da infância
Em restaurantes ou outros espaços públicos - inclusive em templos de igrejas, a criança/adolescente e até o adulto, não conseguem se concentrar ou ouvir e prestar atenção ao que está sendo dito ou pregado, pois o celular toma todo o tempo e atenção.
Procura-se um prefeito
De outro, Suelme Evangelista, uma espécie de procurador para responder pelo alcaide, dispara: “os opositores são petistas enrustidos” e “farinha do mesmo saco”. Se for verdade, Suelme querendo defender, acabou por atacar, colocando o prefeito nesse balaio.
Retrocesso do ativismo “pós-moderno”
Para tal, ela chama seu filho de moleque vagabundo, de covarde, o humilha em público e diz ao bairro inteiro, lançando mão de um megafone, que ele é burro, incapaz, acéfalo e criminoso.
Dante de Oliveira
No governo foi substituído por Blairo Maggi, produtor rural. Blairo patinou muito no governo até acertar o tom. Blairo e Dante foram amigos, mas no correr da campanha se arranharam e Dante não teve qualquer participação no governo.