Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Leandro Nascimento

Cansado do velho jargão "dá nada não"!

Entrei para comunicação no início dos anos 2000, isso mesmo bem na virada do século, com uma coisa na cabeça, “mudar o mundo” ou pelo menos tentar, lembro até hoje do meu primeiro jornalzinho escrito com a mão e folhas de “sulfite”, depois imprenso na impressora do colégio e até mesmo nas dos amigos.
Leia mais...

Um cadáver para Silval

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012 | por Antonio Cavalcante Filho

É incrível o grau de deterioração da administração estadual, cujo mandatário e seus secretários “mandrakes” (endossado pelos espertalhões do parlamento) conseguiram realizar a mágica do “rombo de um bilhão de reais” em pouco mais de um ano de (des)mandato. As trapalhadas são inúmeras e são estampadas diariamente nos jornais.
Leia mais...

Paulicéia Amada

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012 | por Fernando Santamaría

Só Deus pode amar tantas pessoas diferentes ao mesmo tempo, de forma a não excluir ninguém! Esta verdade sempre me socorre quando estou em meio a multidões como na cidade de São Paulo. A “Paulicéia” pode aparentar frieza e impessoalidade, mas na verdade ela é também pequena e consagrada na origem, nome e profecia.
Leia mais...

Não faça do seu carro uma arma

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Fugindo de supostos perseguidores, o motorista abandonou seu veículo e roubou outros quatro carros, à mão armada, disparando cerca de 30 tiros e ferindo algumas de suas vítimas. Depois, passou 12 horas dentro de uma tubulação de esgoto e entregou-se à polícia de São Paulo. Em Brasília, um policial matou o passageiro do veículo que bateu na traseira do seu carro. Diariamente, nas ruas e estradas de todo o país, trava-se a estúpida guerra do trânsito. Os veículos, projetados e construídos para promover a vida e o bem-estar do ser humano é por ele transformado em arma e acaba como agente indutor da morte.
Leia mais...

A indústria nacional na UTI

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2012

Passada a euforia das festas de final de ano, é preciso retomar o debate sobre um ponto nevrálgico, que nos ameaça de forma contundente e vai refletir sobre a vida do cidadão, do país. Com a moeda aquecida, as importações de bens industrializados ficam mais baratas, o país recorre a esses produtos, abandona os nacionais e passa a sofrer todas as dores da chamada desindustrialização.
Leia mais...

Mais cultura, mais expressão

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2012 | por Bruno Peron Loureiro

            O governo federal do Brasil partiu de indicadores de desigualdades e exclusão (de como os brasileiros leem pouco ou raramente vão a museus, por exemplo) para elaborar a política do Mais Cultura. O Programa teve início em 4 de outubro de 2007 e reconhece a cultura como necessidade básica pelos mesmos princípios como nos alimentamos e nos vestimos.
Leia mais...

Um Bairro Especial

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012 | por Lourembergue Alves

Apesar da crise, Alfama continua o mesmo. Isso o torna mais especial. Da janela do apartamento tem-se uma vista espetacular. De um lado, há poucos metros dali, avista-se o rio Tejo, cujas águas parecem escorrer mansamente; do outro, um amontoado de prédios. Colocados uns nos outros, e entre eles, ladeiras, becos e ruelas. Trata-se, portanto, de um belo retrato – rico em cultura e em história. 
Leia mais...

Igreja Católica cresce apesar do Brasil

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

Temos uma sensação de que o ateísmo cresce no mundo, não? Pois é, isso não é verdade! Segundo o estudo anual "Status of Global Missions", desde o ano 2000, a categoria não-religiosa perde 700 "seguidores" por dia e a dos ateus perde 300. Por outro lado, o cristianismo, que soma 2,3 bilhões de seguidores, ganha 83 mil novos adeptos por dia, destes, 34 mil convertem-se ao Catolicismo, que soma 1,160 bilhão de fieis. Em seguida vem o Islamismo, que totaliza 1,6 bilhão de pessoas e recebe 79 mil seguidores a cada dia. O Hinduísmo tem 952 milhões e seu crescimento é de 37 mil.
Leia mais...

Política, o oxigênio da sociedade

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Política é a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. Ela está presente em todas as nossas ações e sua finalidade é o aperfeiçoamento e a consequente harmonia da sociedade na busca constante de melhores condições de vida. A palavra vêm desde a ação dos gregos em suas cidades-estado, denominadas  “polis” e surgidas no século VIII a.C. Os cidadãos – então chamados “politikos” - se reuniam na praça e decidiam os destinos e as melhorias da comunidade. As cidade de então eram pequenas. O crescimento tornou impossivel a prática pessoal, e o caminho encontrado foi o da representação. Num determinado dia, o povo é chamado a votar em eleições e escolhe, entre centenas ou até milhares de candidatos, os concidadãos para  representá-lo no Executivo e no Legislativo. No Brasil, elegemos presidente da República, governadores e prefeitos para cuidar do Poder Executivo e senadores, deputados federais e estaduais e vereadores para compor o Poder Legislativo.
Leia mais...

Em busca da verdadeira felicidade

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Adriano Gonçalves

O Cristianismo é a religião do verdadeiro amor e, por isso, Jesus, em todas as épocas, é considerado revolucionário. Para os jovens, Jesus também traz um convite de mudança de paradigma que pode ser aprendido por meio do encontro Revolução Jesus. Realizado na Canção Nova de 11 a 15 de janeiro, jovens do Brasil inteiro vão poder conhecer e experimentar o Amor que não passa.
Leia mais...