Publicado em Segunda - 10 de Abril de 2023 | por Sonia Mazetto

Sociedade do Socorro e as discípulas de Cristo

Eu descobri que cuidar de si é aprimorar a questão espiritual, mas também o desenvolvimento intelectual, da autossuficiência financeira, de trabalho e tudo isso me chamou muita atenção, porque normalmente as instituições religiosas olham para a questão espiritual e esquecem o corpo que habita este espírito. A Igreja nos mostra que tudo é espiritual, tudo que é temporal também é espiritual.

Leia mais...

Festejando a páscoa

Publicado em Domingo - 09 de Abril de 2023 | por Deusdédit de Almeida

O mesmo texto bíblico, que narra a Instituição da Páscoa judaica, é proclamado, também, na celebração Católica da Quinta-feira Santa. Porquanto, para a tradição católica, a Páscoa judaica é uma das tipologias ou imagens bíblicas do Antigo Testamento que anunciam a Eucaristia, augustíssimo sacramento, instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo no novo testamento. No Novo testamento Jesus Cristo deu um sentido novo para a festa da Páscoa.

Leia mais...

A IA e a Desinformação

Publicado em Domingo - 09 de Abril de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

A inteligência artificial pode produzir artigos opinativos partindo de comandos que o usuário lhe dá. Todavia como é somente um gerador de textos ela não discerne o certo do errado, como os humanos fazem (pelo menos alguns). Assim não podemos confiar inteiramente em suas respostas.

Leia mais...

Cuiabá 304 anos

Publicado em Sábado - 08 de Abril de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

Na questão Cultural, como defini o antropólogo inglês Edward Tylor, “a Cultura representa: conhecimento, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábito adquirido pelo homem como membros de uma sociedade”.

Leia mais...

De Cuiabá para o mundo

Publicado em Sábado - 08 de Abril de 2023 | por Eduardo Carvalho

E assim foi comigo e meus irmãos Fabrício, Patrícia e Álvaro. A música sempre esteve em nosso seio familiar. Portanto, foi um caminho natural que quiséssemos fazer dela nossa profissão e, neste sentido, Cuiabá foi nosso primeiro palco e também o local do nascimento da nossa empresa, a Cia Sinfônica.

Leia mais...

Tecnologia e informação aliadas à saúde

Publicado em Sábado - 08 de Abril de 2023 | por Carlos Bouret

Muitos avanços na medicina já proporcionam isso com diagnósticos cada vez mais precisos, tratamentos mais eficientes e cirurgias robóticas minimamente invasivas são alguns dos exemplos que já trazem significativos ganhos para a humanidade.

Leia mais...

A atenção primária e saúde para todos

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2023 | por Natasha Slhessarenko

O dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, tem como foco, em 2023, o caminho para alcançar a saúde para todos. A data é celebrada desde 1950 e homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948, há 75 anos.

Leia mais...

A vida dos outros

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2023 | por Renato Gomes Nery

Evite, quando o assunto for delicado, de usar os meios de comunicações. E mesmo que estiver falando pessoalmente, cuide para que a conversa não esteja sendo gravada ou transmitida. O que estou dizendo parece uma paranoia, mas, por favor, acautele-se, pois cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Leia mais...

Humildade

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2023 | por Francisney Liberato

Jesus não apenas veio a este mundo, Ele sentiu o que o ser humano sente, Ele passou as mesmas dificuldades, Ele sofreu pela traição, pela dor, pela humilhação, pelo desprezo daqueles que Ele veio salvar, enfim, Ele morreu por nós.

Leia mais...

O ensino médio em xeque

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Claiton Cavalcante

Amplamente debatido, quando de sua criação, por especialistas e demais interessados no processo, agora com a mudança de governo, muitos que foram a favor mudaram a casaca passando a criticar o modelo. Cabe destacar que a Lei foi sancionada no governo Michel Temer.

Leia mais...