Publicidade

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Brasil e Bolívia

MT tem mais de 700 quilômetros de fronteira com a Bolívia. Através desse país, num asfalto direto, se poderia ir aos países andinos, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador mais a Bolívia.

Leia mais...

A tal da inteligência emocional

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2023 | por Mário Quirino

O estudo também descobriu que as pessoas que têm relacionamentos íntimos, sejam eles familiares, românticos ou amizades profundas, são mais protegidas contra doenças e envelhecimento precoce. Além disso, esses relacionamentos também ajudam a reduzir o estresse, aumentar a resiliência emocional e promover uma vida mais satisfatória e feliz.

Leia mais...

Desenvolver a capacidade de reação

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Muitos estão a abrir mão de crescer, sem saber o que é o não crescer, e vive na justificativa que não sabe voar em busca dos seus sonhos porque nunca encontrou alguém para lhe emprestar uma asa, e por isso, preferem viver condenado a uma vida vazia, de lamentações, ressentimentos e saudades de um tempo que ele nem permitiu que tivesse existido.

Leia mais...

Quem é Virginia Mendes verdadeiramente?

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Halisson Lasmar


O trabalho de Virginia Mendes tem sido amplamente reconhecido e elogiado pela população e por organizações sociais e governamentais. Sua dedicação e comprometimento em ajudar aqueles que mais precisam têm sido fundamentais para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em todo o estado.

Leia mais...

IPTU, abusividade em MT?

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Alex Vieira Passos

Sobre esse valor encontrado, será aplicada uma alíquota que varia em torno de 1% a 2% no País, para que se encontre o valor do IPTU. Cálculo da fórmula: IPTU = (m² de área construída do imóvel x valor do m² do bairro) x alíquota, ou: IPTU = Valor venal x alíquota.

Leia mais...

Convênios

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Leonan Roberto de França Pinto

Ao tempo que reforça o pacto federativo, ele transfere riquezas de modo republicano. Em Mato Grosso, o convênio se traduz em mais uma eficiente forma de prestar ao cidadão as condições necessárias para o seu exercício do direito fundamental à infraestrutura pública.

Leia mais...

Ói nóis aqui traveis

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Renato Gomes Nery

O realismo fantástico/mágico que não foi inventado aqui, mas deveria ter sido, pois ele parece concepção Latino América. Esta corrente do pensamento universal, mistura ou intercala sonho, magia e a realidade.

Leia mais...

Pela saúde mental da população

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Ricardo Augusto de Oliveira

Talvez você não saiba, mas, hoje, muitas crianças já estão sofrendo com ansiedade e depressão, seja por motivos de pressão familiar para obter boas notas; seja por não terem sido preparadas adequadamente pelos pais para lidarem com frustrações e perdas; seja por não desenvolverem a interação social que está se perdendo a cada dia com o excesso de uso das mídias digitais e jogos web; seja por situações de riscos e agressões que vivem nas diversas realidades desse nosso mundo; e tantos outros motivos.

Leia mais...

Alienação e concessão de terras públicas

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Ana Lacerda

Entretanto, é preciso que haja um cuidado na gestão deste processo. Uma regularidade da propriedade, ainda mais quando é uma propriedade rural, é a premissa necessária para todo o desenvolvimento agropecuário. Daí ser comum no meio rural o adágio “quando a árvore é torta, até a cinza é torta”.

Leia mais...

Inteligência erótica

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Roberta D'Albuquerque

É comum que escrevam para contar de suas experiências? Para a nossa surpresa, sim. E a maioria de quem escreve são os casais. A sensação que tenho é a de que logo mais falaremos deste preconceito como algo do passado. Pelo menos torço pra que seja assim. Quanto mais gente contente nessa vida melhor.

Leia mais...