Publicado em Quarta - 06 de Outubro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Baixar impostos é tendência

A pandemia gerou no mundo todo uma consequência inesperada: inflação subindo e aumento generalizado de preços. No caso do Brasil, a máquina pública continua inchada pelas sucessivas más gestões, pela corrupção sistêmica e pelo corporativismo vigente dentro do Estado. Mas o pós-pandemia está trazendo situações inesperadas no mundo.

Leia mais...

Sem alimentos não vamos viver

Publicado em Quarta - 06 de Outubro de 2021 | por Leonardo Boff

A Agroecologia trata a Terra como uma mãe, a mãe Terra. Aquela que a gente ama, cuida e venera. É essa a grande distinção entre o agronegócio e a agroecologia.

Leia mais...

A importância dos sinais

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

As leis sempre existiram, mas, em outros tempos, eram ignoradas, dando vazão ao cometimento de crimes contra elas. O mundo vem se mudando e sendo modificado gradativamente. O que antes era ‘aceito’ hoje é intolerável.

Leia mais...

Escadarias de São Benedito

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2021 | por Suelme Fernandes

A festa, antes de tudo, é em louvor a São Benedito, por isso é servida com muita comida gratuita, um bom café da manhã no MISC onde ocorre a concentração e depois no almoço uma deliciosa Feijoda Cuiabana que foi servida na AABB. Afinal o santo era cozinheiro e oferecia comida aos mais pobres.

Leia mais...

Uma live para amenizar a dor

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2021 | por Ussiel Tavares

A criação do Instituto foi uma homenagem ao Mário Cardi Filho, meu sócio e amigo durante vários anos. Infelizmente ele faleceu vítima de câncer de pulmão. Pudemos presenciar o sofrimento que uma pessoa portadora de câncer passa. Mesmo ele com condições financeiras de arcar com o custo de um tratamento, sofreu muito. Acho que a maior dor do portador de câncer é a dor física e a falta de acesso a medicamentos que possas amenizar essa dor. Foi uma experiência terrível, e agora realizamos esse trabalho.

Leia mais...

A natureza manda recado

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Enquanto o fogo crepita nas folhas verdes da Floresta Amazônica e nos banhados secos do Pantanal, o Ministério do Meio Ambiente passa o recado mudo de sua inação crônica. Este Governo se notabilizou pelo desmonte das estruturas institucionais de fiscalização e controle ambiental, além de, algumas vezes, participar efetivamente, por ação e omissão, das predações contra a natureza.

Leia mais...

Por que baías estão secando

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2021 | por Romildo Gonçalves

Fazendeiros proprietários rurais políticos inescrupulosos, pequenos, médios e grandes proprietários rurais removem a vegetação do cerrado mato-grossenses sem dó e nem piedade, no afã do lucro fácil, destruíram tudo que viram pela frente, veja as imagens do cerrado com vegetação nativa, autóctone e endêmicas que existiam nas décadas de 70 e 80.

Leia mais...

Não trabalhe para o patrão IX

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Na mesma toada os prestadores de serviço seriam ineficientes, desmazelados e nunca estão disponíveis quando precisamos deles com urgência. Por culpa deles, a internet vive oscilando, os computadores travam, o sistema cai, o conjunto de refrigeração pifa nos piores momentos e o telefone fica mudo prejudicando as vendas.

Leia mais...

O sucesso é apenas um detalhe final

Publicado em Sábado - 02 de Outubro de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

A vida nos propõe sempre duas opções: a vida real que é formada por obstáculos e a vida ideal que está no imaginário imprudente, onde não existem problemas, e nessas facilidades obscuras nas buscas desenfreadas pela acumulação material, sem saber, estamos sendo chamados a exercitar as ações da ética existencial, e o fundamento é focado no caminho dos justos, por imaginar que a missão dos honestos é possível, por isso, devemos ter em mente, que ninguém alcança o sucesso sem trabalho edificante.

Leia mais...

Pão e circo

Publicado em Sábado - 02 de Outubro de 2021 | por Claiton Cavalcante

É impressionante a similaridade das situações, pois desde o início do pão e circo é exatamente nos tempos de crise, em especial em tempos de pandemia e embates político-ideológico, que as autoridades acalmam o povo com a construção de enormes encenações bancadas com dinheiro público.

Leia mais...