Publicidade

Publicado em Domingo - 31 de Julho de 2016 | por Júnior Macagnam

Vem pra rua neste domingo!

Pedimos pelo impeachment definitivo da presidente Dilma Rousseff, em apoio total à Operação Lava Jato e congêneres e às 10 medidas contra a corrupção.

Leia mais...

Hora do voto facultativo

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2016 | por Gaudêncio Torquato

O primeiro efeito seria a quebra de cerca de 30% na participação da população nas eleições, conforme projeções feitas por estudiosos do sistema eleitoral. Algo em torno de 102 milhões de eleitores, considerando um eleitorado de 146.470.880.

Leia mais...

A lição do papeleiro

Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2016

Escrevam o que pensam, senhores! Sustentem suas teses marxistas abertamente nos jornais! Venham à luz do dia com suas doutrinas! Não se escondam nas páginas dos processos, nas dissertações acadêmicas e nos conciliábulos dos que pensam igual!

Leia mais...

Escolher vereadores

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Alfredo da Mota Menezes

O partido dele discute anualmente a cidade? O que pensa aquele partido sobre transporte público ou falta de saneamento? Ou é uma sigla amorfa que só se mostra em ano eleitoral?

Leia mais...

Solução republicana

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Renato Gomes Nery

Ainda há aqueles que acham que os militares devem intervir novamente na vida política nacional. Entretanto, com a abertura política na década de 80, prescinde-se do fantasma militar a pairar mais sobre a vida política nacional.

Leia mais...

A vida passa pela janela

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016

Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa, ficam relendo um único livro, ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas e o pior, segue na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.

Leia mais...

Alma existe?

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Ronaldo Mota

No seu livro “República”, Platão concebe o homem como corpo e alma separáveis. Enquanto o corpo, que nada sabe, é mortal e impuro, a alma, que tudo sabe, é pura, imutável e eterna.

Leia mais...

Vamos dar as mãos!

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Kharina Nogueira

Não podemos ficar inertes a milhōes de pessoas sendo desvalorizadas, talentos que, talvez, jamais serão descobertos, mentes que nunca irão se revelar, porque o sistema lhes impede de ir além.

Leia mais...

O abandono da infância

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2016 | por Auremácio Carvalho

Em restaurantes ou outros espaços públicos - inclusive em templos de igrejas, a criança/adolescente e até o adulto, não conseguem se concentrar ou ouvir e prestar atenção ao que está sendo dito ou pregado, pois o celular toma todo o tempo e atenção.

Leia mais...

Procura-se um prefeito

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2016 | por Eduardo Mahon

De outro, Suelme Evangelista, uma espécie de procurador para responder pelo alcaide, dispara: “os opositores são petistas enrustidos” e “farinha do mesmo saco”. Se for verdade, Suelme querendo defender, acabou por atacar, colocando o prefeito nesse balaio.

Leia mais...