Artigos Opinião
Cultura do descaso
Políticas Públicas para o setor cultural nunca foi prioridade para a Gestão da nossa Capital. Desde que assumiu a prefeitura, em 2016, a gestão de Emanuel Pinheiro não tem levado a cultura a sério.
Escolha você
Escolher você não é um ato egoísta, mas sim de amor próprio. Escolher estar em um ambiente saudável, que te traz tranquilidade e, se afastar dos que você não se encaixa mais, é a prova de que a sua saúde mental vem primeiro. E como estamos precisando de saúde mental nos últimos anos, afinal ultimamente somos obrigadas a ver pessoas defendendo jogador que comete violência contra a mulher.
Sebastianismo
Algumas pessoas acham que para mudar o Brasil é preciso mudar o sistema. A nossa história não contemporiza com isto. Qualquer mudança somente poderá vir com o novo, pois o velho é estático e infenso transformações. O mundo evolui para frente e não para trás. Esta é uma verdade histórica incontestável.
Sebastianismo
Volto a este tema por que ele foi objeto do artigo da semana passada e provocou algumas severas críticas.
Desagravo público
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), criada em 1930, com a publicação do Decreto 19.408 é a instituição máxima de representação da classe profissional dos advogados.
Saneamento com inovação, Cuiabá tem
Desde 2017, ano em que a Águas Cuiabá iniciou sua atuação, a Capital vem passando pelo processo de expansão da cobertura de saneamento como um todo.
Entre bolsominions e acéfalulas
A tradição judaico-cristã cultiva a ideia de céu e inferno, reproduzida em diversas religiões no mundo inteiro, alcançando mais de 2/3 da população mundial. Uma questão que, para alguns, parece de fácil escolha, enquanto para outros está envolta em mistérios e de difícil alcance.
Quer é poder
A doença do século não está no corpo, mas na alma, quantas pessoas estão mendigando carinho, e saem pela noite em busca desesperada por parceiros para ajudá-las a exercitar aquilo que aqui na terra, costumamos chamar de “FAZER AMOR”.
Ideias sem padrão no futuro
Depois que saímos da fase da colonização de Mato Grosso da década de 1970 e a consolidação do agronegócio com seus altos e baixos até hoje, caímos no futuro. E acabamos abordando um futuro perfeitamente possível que neste momento pode ser classificado como louco.
Dezembro laranja: “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”!
Essas orientações são importantes durante o ano todo, e a vida toda, já que os efeitos danosos dos raios solares são acumulativos, inclusive para o envelhecimento da pele, principalmente em pessoas de pele, cabelos e olhos claros, e histórico pessoal ou familiar de câncer de pele.