Artigos Opinião
Bem estar do cidadão
Nesse mesmo ano temos a eleição de prefeito e de vereadores. Na falta de pesquisas qualitativas, os candidatos guiaram-se pelas velhas informações que viram, ouviram ou já experimentaram em eleições anteriores.
Nem PT, nem Bolsonaro. O recado das urnas
Até em Mato Grosso, estado com perfil bastante conservador e, portanto pró-Bolsonaro, o presidente perdeu. Fez pelo menos 10 lives com a coronel Rúbia, criou um horário eleitoral próprio e perdeu a eleição para senador. O apoio a Bolsonaro está ruindo. O Brasil começa a recuperar a racionalidade.
É tempo de fazer mais
Mato Grosso já tem e continuará tendo em Carlos Fávaro um homem que trabalha muito, ouve muito, busca sempre o melhor e, se preciso, compra as brigas necessárias pelo desenvolvimento socioeconômico deste estado abençoado.
O perigo da obrigação acessória fiscal
Tais obrigações acessórias, se não forem cumpridas tempestivamente, poderão originar multas de valores exorbitantes, e o contribuinte não conseguirá se manter de pé.
A eleição não é o fim!
Durante o período eleitoral ouvimos as propostas dos candidatos para vereador, prefeito e senado, e mesmo com as adversidades apresentadas pela pandemia, tivemos tempo suficiente para conhecer as propostas e os candidatos.
Chegou o período da piracema
Dia 01 de outubro de 2019 começa oficialmente o período defeso ou piracema como queira nos rios mato-grossenses, com término previsto para 31 de janeiro de 2020 o que eu como pesquisador acho muito curto período pela importância da causa.
Armazenamento em nuvem
O armazenamento em nuvem é uma excelente opção, pois agrega tecnologia com a praticidade e rapidez da internet para manter num servidor online uma infinidade de arquivos dos mais variados formatos e tamanhos.
Vilipendiação ao direito de ir e vir
Como tenho vários amigos lá, e participo de um grupo de WhatsApp, no mesmo, recebi um vido da Diretora de Ação Social de Poconé, a senhora Lucinete Maria Alves de Lima.
Alpinista Social
Sem embargos, e sendo bem direta, é tênue a linha do alpinista, que pode ser qualquer um, prestes a abordar a caixa de entrada das nossas vidas, sorrateiramente, com comportamento, a princípio desinteressado.
Uma eleição bem diferente
Mas, nesta eleição tem no meio do caminho uma pandemia, com um vírus perigosíssimo e o eleitor deverá pensar muito antes de correr o grande risco da contaminação, pois haverá grandes aglomerações nas filas para votar, e por isso, provavelmente ocorrerá a grande ausências de eleitores nesta eleição.