Publicado em Terça - 07 de Abril de 2020 | por Ramiro Azambuja

A crise vai passar

Redução da taxa de juros, oferta de crédito, novos empreendimentos, preços convidativos, aumento de vendas. Era o melhor cenário dos últimos 5 anos para os segmentos de construção civil e imobiliário. Estávamos a todo vapor, cheios de planos e elevando as metas.

Leia mais...

Primeiro a Vida. Depois a Economia

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Allan Kardec

O distanciamento social se confirmou como o mais eficiente método de contenção da transmissão e achatamento da curva de progressão dos casos, para que não se sobrecarregue o sistema de saúde e para evitar com que pessoas assintomáticas sejam vetores de transmissão do vírus.

Leia mais...

Isolamento horizontal ou vertical?

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Flávio Henrique Stringueta

Não sou partidário, não defendo o partido A ou B. Não sou defensor do nosso Presidente Bolsonaro, mas torço para que dê certo, pois só assim eu e minha família sofreremos menos.

Leia mais...

O “Estado Mínimo” e a Covid-19

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Valfredo da Mota Menezes

Aí surgiu o imponderável! Do mesmo modo que o outro disse que era só “uma marolinha”, o atual disse que era só “uma gripezinha inventada pelos chineses”. Minimizou, mas, no início, tentou dela aproveitar para fazer mais restrições e para vender a Eletrobrás.

Leia mais...

Se viver, verá!

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A procura por índices de mortalidade ou cura passou a ser a panaceia para a ansiedade, 0.3%, 3,5% e assim sucessivamente, variando conforme a idade e condição física do desafortunado. Virou quase algoritmo, um algoritmo COVID-19.

Leia mais...

A verdadeira crítica

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

O emissor, ou seja, o crítico, diz o que pensa, independentemente de como o outro receberá aquela opinião, se de forma positiva ou não. Às vezes, a opinião alheia, ofende mais do que acaricia o ego da pessoa criticada.

Leia mais...

Pecuária, o alicerce da economia brasileira

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Oswaldo Ribeiro

De acordo com a Estatística da Produção Pecuária - divulgada pelo IBGE em 2019 - o abate de bovinos cresceu 1,2%, somando 32,44 milhões de cabeças, com expansão em 15 dos 27 estados.

Leia mais...

Força do agro em tempos de pandemia

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Miguel Vaz Ribeiro*

Leia mais...

O mundo interligado

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Fernanda Trindade

Não vim aqui dar nenhuma resposta, até porque infelizmente não as tenho. Mas, fica uma reflexão sobre essa interligação de tempo, tecnologia e ansiedade. Como vamos evitar o mal do século?

Leia mais...

Efeito coronavírus

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Robinson Henrique Perego

Outra possibilidade prevista na medida provisória é antecipar o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais, para tanto, os empregadores devem notificar por escrito ou por meio eletrônico, os empregados com antecedência de, no mínimo, 48 horas, mediante indicação expressa dos feriados aproveitados.

Leia mais...