Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Decolando

Dito isso, os partidos e coligações em sua grande maioria, já definiram os nomes dos pré-candidatos, tidos como certos, apenas em alguns casos, ainda existe indefinição.

Leia mais...

O sonho de se formar em universidade

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Caiubi Kuhn

Sempre estudei em escola pública e me lembro de alguns colegas dizerem que não iriam tentar uma faculdade porque a família não tinha condições de manter a pessoa durante a graduação.

Leia mais...

A inacreditável mídia

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Percival Puggina

O que mais importava não era a matéria em deliberação, mas a liberação da quantia ou o cargo provido. O Estado inchava e encarecia ao ritmo das demandas. Para um número significativo de parlamentares, o mandato, por si só, é pouco, mas abre a porta para muito mais. E cada vez mais.

Leia mais...

A importância da comunicação na sua vida

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Luiz Vicente Dorileo

É essa diferença, entre a realidade do que a pessoa é mesmo, e a forma como ela é percebida, que fará a diferença entre o sucesso e o fracasso dela, do seu projeto, negócio ou ideia.

Leia mais...

O suicídio e o pedido de perdão

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Manoel de Barros

Para prevenir esses atos é essencial diminuir o tempo entre o início dos sintomas e um tratamento efetivo, traçado por um médico psiquiatra. A Culpa é um sintoma causado pela própria Depressão, a intervenção deve aliviar também esse sentimento.

Leia mais...

Bastidores do Senado

Publicado em Terça - 14 de Janeiro de 2020 | por Onofre Ribeiro

A aparência pública da eleição suplementar que vai escolher o substituto/a da ex-senadora Selma Arruda, tem várias leituras. Umas aparentes e outras de bastidores.

Leia mais...

As prioridades para os municípios em 2020

Publicado em Segunda - 13 de Janeiro de 2020 | por Neurilan Fraga

Participamos de todas as mobilizações em Brasília. Durante o ano todo, nos reunimos com deputados, senadores, ministros e representantes da equipe econômica para reivindicar o atendimento da pauta municipalista e garantimos avanços.

Leia mais...

O exemplo do Flamengo

Publicado em Segunda - 13 de Janeiro de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Quem analisa o sucesso do Flamengo em 2019 é unânime ao reconhecer que o esforço de recuperação do clube começou em 2013. Eis a primeira lição. Não há milagres no curto prazo. É necessário planejamento estratégica e disciplina para alcançar os objetivos.

Leia mais...

Paz e amor

Publicado em Segunda - 13 de Janeiro de 2020 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Discorrer sobre eles e elas é mensurar a não violência. Politicamente, constituíam um movimento por direitos civis e igualdade, como defendido por Gandhi e Martin Luther King, ressalvadas as devidas proporções.

Leia mais...

Desafios, todo profissional precisa!

Publicado em Segunda - 13 de Janeiro de 2020 | por Cynthia Lemos

O que aconteceu com aquele potencial incrível pronto para ocupar o lugar do diretor? Viu-se sem desafios, estático e, assim, diante de novas possibilidades de crescimento apresentadas pelo concorrente, não pensou duas vezes e aceitou a proposta.

Leia mais...