Publicidade

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2019 | por André Crepaldi

Câncer: vencendo barreiras e preconceitos

O preconceito ao exame de toque é proveniente de uma cultura machista, que infelizmente ainda predomina no Brasil. O toque é associado pelos homens a questões sexuais e homoafetivas.

Leia mais...

Justiça cara

Publicado em Quarta - 04 de Dezembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

No documento é possível verificar homogeneidade lógica na cobrança de custas na esfera Federal, na qual não existem distinções de cobranças entre as localidades.

Leia mais...

O encontro

Publicado em Quarta - 04 de Dezembro de 2019 | por Renato Gomes Nery

O Roberto Campos dizia que a velhice é uma lanterna de poupa que somente ilumina para trás. E foi o que fizemos. Nos fartamos do passado, onde tínhamos de sobra intransponíveis dificuldades.

Leia mais...

Nós contra nós mesmos

Publicado em Terça - 03 de Dezembro de 2019 | por Onofre Ribeiro

Essa introdução tem a ver com essa ressaca brasileira diante do futuro. A esquerda fez o seu papel. Quebrou a auto-estima. Agora, qualquer tentativa de crença, gera imediatamente um rancor que resume medo e falta de fé. Ou, pior, resulta em intolerância que é outra forma de manifestação do medo como sentimento coletivo.

Leia mais...

Liberdade como pena

Publicado em Segunda - 02 de Dezembro de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Buscar independência e autonomia no universo da alteridade moderna, com sua interconectividade, parece ter significado maior que simplesmente ter livre arbítrio.

Leia mais...

Trabalho escravo

Publicado em Segunda - 02 de Dezembro de 2019 | por Otacílio Peron

Era, até então, tolerada a propriedade de uma pessoa por outra. No período colonial era considerado um “bem”, um ativo da pessoa jurídica ou física, e poderia ser negociado como uma, pasmem, mercadoria.

Leia mais...

O rei, o plebeu e o futebol

Publicado em Sábado - 30 de Novembro de 2019 | por Eduardo Póvoas

Não aguento ver aqueles que pedem para cobrir o estádio com lona preta por ocasião de seu último treino, como se naquele último treino ele apresentará aos seus jogadores uma tática que em cinco minutos colocará seu adversário na “lona”.

Leia mais...

Regime militar e partidos políticos

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

O partido terá que estar pronto até março do ano que vem para poder disputar a eleição para prefeitos e vereadores. Precisam de 492 mil assinaturas. É difícil conseguir todas se a coleta for como é hoje.

Leia mais...

AL suspende certificado de responsabilidade social a Energisa

Publicado em Quinta - 28 de Novembro de 2019 | por Elizeu Nascimento

Quero aproveitar a oportunidade, para agradecer ao Presidente da casa, Eduardo Botelho (DEM) e ao José Domingos, pois assim que a documentação pedindo o cancelamento da mesma chegou a suas mãos, o pedido foi acatado.

Leia mais...

A corrida contra minha morte

Publicado em Quinta - 28 de Novembro de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Faço esta analogia pois fui desde criança, apaixonado pelo esporte, participei de atletismo na cidade de Presidente Prudente-SP, treinado pelos professores da família Ronque, Furtunato (Natinho) e Douglas. Meus adversários eram garotos como eu, fui jogador de voleibol também, jogando até a faculdade de odontologia na mesma cidade.

Leia mais...