Artigos Opinião
Prerrogativa do advogado
Durante a realização da investigação, enquanto presidente do procedimento, o advogado deve cercar-se de redobrados cuidados no sentido de preservar o sigilo das informações colhidas, a dignidade da pessoa humana, a privacidade, a intimidade e os demais direitos e garantias individuais, consoante regras constitucionais expressas, como o art. 5º, X, da Constituição.
A Mula que falava
A mula falante não pertence ao grupo dos animais que aparecem nas fábulas tais como O Cordeiro e o Lobo, O Corvo e a Raposa ou o Coelho e a Onça, que supostamente conversavam como os humanos. Afirmam muitos conhecedores da Bíblia Sagrada que ela existiu realmente e pertenceu ao profeta Balaão.
O mundo quer ser outro
A realidade vem mostrando que a sociedade está perdendo o sentido a crença sobre valores, ideologia, por exemplo, que insinua a guarda de valores fundamentais da vida humana digna.
Até quando Catelina...?
A pandemia do corona vírus existe e é universal. Isto é indiscutível. Onde ela foi bem combatida já se colheram resultados positivos. Onde ela foi mal peleada, persiste a fazer uma ruma incalculável de vítimas.
Ameaças, desafios e oportunidades da Inteligência Artificial e Cibersegurança na crise da Covid-19
Como todo o processo de aprendizagem é demorada e muita vez complexa, muitas das universidades pelo Brasil têm oferecido formação a profissionais que estejam habilitados a implantar metodologias e conhecimento em seus lugares de trabalho para preservação da imagem e dos negócios das organizações, sobretudo fazer com que o consumidor seja preservado nas transações comerciais.
Vamos falar do seu olhar!
Foi então que iniciei a procura por uma forma de ajudá-los, por meio de procedimentos realizados em meu próprio consultório, e após muito pesquisar, consegui formular a minha técnica exclusiva de elevação das sobrancelhas com o uso da toxina botulínica.
O poder público no enfrentamento ao novo desafio, a falta de medicamentosv
Está claro que existem especuladores, empresários desonestos se valendo da pandemia para ganhar dinheiro. Em situações de emergência, infelizmente, há sempre os oportunistas de plantão. Contra estes, a legislação atual é suficiente, desde que seja duramente aplicada.
Não faça botox nesta pandemia!
Vamos entender o que estou levantando neste momento de pandemia, porque temos que nos adaptar ao novo mundo que dizem que está vindo depois da pandemia.
A máscara, mais um freio em Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro já foi denunciado duas vezes no Tribunal Penal Internacional (TPI) que tem sede em Haia, nos Países Baixos, por genocídio e crimes contra a humanidade em meio à pandemia do coronavírus. O Brasil pode ser responsabilizado por ações e omissões do Chefe do Executivo no combate à doença.
O brasileiro é um aproveitador nato
O brasileiro é um aproveitador nato. Isso mesmo. Ainda que pareça exagero, é como se houvesse algo como um atavismo em nosso povo para tirar vantagem nas coisas em desfavor de outrem.