Publicidade

Publicado em Quinta - 29 de Agosto de 2019 | por Onofre Ribeiro

Liderar ou compartilhar?

Decisões de cúpula tomadas sob a exclusiva luz da razão ou, no caso da política e da gestão pública, ambas muito atrasadas, não dão resultados. Na ponta quem trabalha as decisões não compreende ou não se engaja porque esteve ausente na realidade das escolhas adotadas.

Leia mais...

Dever para com o povo

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Limitar materialmente o legislador e os intérpretes, e não só formalmente, criando princípios que de forma objetiva possam dar respostas à exigência de um moderno arcabouço de direitos e garantias fundamentais já seria um avanço na democratização do sistema de justiça.

Leia mais...

Produtor rural, o maior interessado na defesa do meio ambiente

Publicado em Terça - 27 de Agosto de 2019 | por Marco Túlio Duarte Soares

Podíamos dar ao público que lerá este artigo mais mil razões para convence-lo de que o vilão aqui não é o homem do campo, não é o fazendeiro, não é o pecuarista.

Leia mais...

Mudança de comportamento

Publicado em Terça - 27 de Agosto de 2019 | por Danilo Rondinelli

Outro dado apresentado pela pesquisa e que chama a atenção é que o setor encerrou o ano passado com 89,6 mil lojas em todo o país. Esse crescimento é resultado de muito trabalho dos agentes que fazem esse meio se solidificar e vencer as crises, seja no supermercado, atacado ou varejo.

Leia mais...

Sua empresa tem estratégia?

Publicado em Terça - 27 de Agosto de 2019 | por Kelly Nunes

Segundo uma pesquisa publicada pela revista Harvard Business Review, em que é perguntado como o executivo gasta seu tempo, do total de tempo investido com a gestão, apenas 3 horas por mês normalmente são investidos ao pensamento estratégico, ou seja, a maior parte do tempo o gestor ainda está resolvendo problemas da operação.

Leia mais...

Agro, meio ambiente e realidade

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

O mais recente mostrou que, somando uso da terra para pecuária (24,2%) e agricultura (7.8%) o Brasil, não só MT, usa 32 % do território nacional. Os EUA com pecuária (29%) e agricultura (17.4%), usam 46.4% do território.

Leia mais...

Sancione capitão, Sancione!

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Eduardo Póvoas

Este não é um artigo, é uma enquete que faço à vocês que me leem, e que gostaria imensamente de ler a opinião de cada um no rodapé desta enquete.

Leia mais...

43 anos em MT

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Onofre Ribeiro

No dia 25 de agosto de 1976, há exatos 43 anos, eu chegava a Cuiabá pra trabalhar, vindo de Brasília no meu velho companheiro de guerra, um automóvel Corcel azul de quatro portas.

Leia mais...

Agro brasileiro: a paixão dos gringos

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Pérsio Landim

Com outros 29 acordos comerciais já firmados, os quatro países do bloco estão entre os maiores PIB per capita do mundo e confirmam mercado consumidor de grande relevância global.

Leia mais...

Saber ouvir

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Luiz Henrique Lima

O que me surpreende é que quase não se ofereçam cursos de escutatória. Aliás, essa palavra, que significa a arte de ouvir, sequer existia, até que foi inventada por Rubem Alves, numa de suas belíssimas crônicas.

Leia mais...