Artigos Opinião
O aumento da procura de contrato de namoro na quarentena
Dividir as contas e desfrutar da companhia do outro parece ser uma boa ideia para atravessar estes tempos difíceis. Mas o que fazer para que a relação não fique configurada como união estável, imponto responsabilidades indesejadas ao final da relação? Os casais precavidos tem procurado cada vez mais firmar um “contrato de namoro”.
Botox, o primeiro pilar para o rejuvenescimento!
Alimentação saudável, dormir bem, usar protetor solar – são medidas que podem coibir o aparecimento das temidas “rugas” que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura, e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial.
Turismo agoniza na pandemia e busca recuperação judicial para sobreviver
Dentro de uma empresa, os reflexos negativos da grave crise que estamos enfrentando se estendem aos funcionários, sócios, representantes, fornecedores e clientes. No setor do turismo, boa parte dos empreendimentos são de pequeno porte e com as restrições para conter o avanço do vírus, tiveram que reembolsar clientes por pagamentos efetuados antes da pandemia.
Desafios da legislação brasileira e crianças estrangeiras
O que deparamos em Cuiabá são pequenos venezuelanos expostos ao sol e a várias situações de risco, como assédio sexual, trabalho infantil, maus tratos, tráfico humano e abusos de toda natureza.
Advogados vamos cooperar para evitar o colapso do Judiciário
De maneira resumida e seguindo o que diz o Código do Processo Civil, a Mediação é um processo em que as pessoas resolvem os seus conflitos quando há um vínculo anterior entre as partes, sendo utilizado para facilitar o diálogo.
Prerrogativa do advogado
Durante a realização da investigação, enquanto presidente do procedimento, o advogado deve cercar-se de redobrados cuidados no sentido de preservar o sigilo das informações colhidas, a dignidade da pessoa humana, a privacidade, a intimidade e os demais direitos e garantias individuais, consoante regras constitucionais expressas, como o art. 5º, X, da Constituição.
A Mula que falava
A mula falante não pertence ao grupo dos animais que aparecem nas fábulas tais como O Cordeiro e o Lobo, O Corvo e a Raposa ou o Coelho e a Onça, que supostamente conversavam como os humanos. Afirmam muitos conhecedores da Bíblia Sagrada que ela existiu realmente e pertenceu ao profeta Balaão.
O mundo quer ser outro
A realidade vem mostrando que a sociedade está perdendo o sentido a crença sobre valores, ideologia, por exemplo, que insinua a guarda de valores fundamentais da vida humana digna.
Até quando Catelina...?
A pandemia do corona vírus existe e é universal. Isto é indiscutível. Onde ela foi bem combatida já se colheram resultados positivos. Onde ela foi mal peleada, persiste a fazer uma ruma incalculável de vítimas.