Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2017 | por Paulo César Régis Souza

O “Frankenstein” mostrou sua cara deformada

No meio disso, a judicialização transformou em pó mais de 50% da dívida ativa, quando o Supremo reduziu o prazo de decadência da dívida ativa de dez para cinco anos. Os caloteiros soltaram rajadas de bombas nas comemorações.

Leia mais...

Atenção ao perigo do desafio da Baleia Azul

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2017 | por Laura Oliveira Gonçalves

O desafio começou na Rússia onde as autoridades somam mais de 150 casos, e chegou ao Brasil. No início do mês de abril acendeu-se a luz do alerta em nosso país com os primeiros casos, em Mato Grosso também paira a suspeita no caso de suicídio da menor em Vila Rica ocorrido no dia 11 de abril.

Leia mais...

A Cidadania pede passagem!

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2017 | por Amauri Perusso

Os candidatos devem ser submetidos a rigoroso processo de apuração, inclusive em audiência pública de aferição de suas qualidades pelos respectivos parlamentos, e ao final escolhido, por razões republicanas, aquele mais apto ao exercício do cargo (transparência).

Leia mais...

O sentido da Páscoa para os cristãos

Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2017 | por Lino Rampazzo

Para os judeus, a data da Páscoa correspondia à primeira Lua cheia da primavera. Para nós que moramos no hemisfério Sul, corresponde à primeira Lua cheia de outono.

Leia mais...

A síndrome do esgotamento profissional

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2017 | por Elaine Ribeiro

Resultado de acúmulo de tarefas, excesso de cobranças e de atividades, uma boa dose de perfeccionismo e a falta de outras atividades que gerem prazer, o estresse no ambiente profissional é uma realidade presente em quase todas as profissões e mercados.

Leia mais...

Podridão política

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2017 | por Juacy da Silva

Em Mato Grosso um ex-governador, vários secretários e parlamentares influentes estão ou já estiveram presos e em seus depoimentos têm revelado verdadeiros esquemas de corrupção. No Rio de Janeiro um ex-governador está preso e há poucos dias nada menos do que cinco conselheiros do Tribunal de Contas foram presos por corrupção.

Leia mais...

A falência da Nova República

Publicado em Quinta - 13 de Abril de 2017 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Culpa-se hoje a Constituição de 1988 - muito ampla, de mote parlamentarista e extremamente emendada, além de carente de regulamentações - como motivadora de pelo menos parte da desordem em que vivemos.

Leia mais...

Perigos da tecnologia para os pequenos

Publicado em Quarta - 12 de Abril de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

Foi através de um extenso estudo que a Sociedade de Pediatria Canadense e Americana estabeleceram novos parâmetros para o uso da tecnologia pelas crianças, embasados nos inúmeros de casos de doenças relacionadas à tecnologia.

Leia mais...

Assédio sexual: o ilícito silencioso

Publicado em Terça - 11 de Abril de 2017 | por Tatiane de Barros

Avanços ocorreram, conquistamos direitos e ocupamos espaços importantes, mas a posição de submissão permanece presente, não apenas nas relações afetivas, mas principalmente nas relações de trabalho.

Leia mais...

O garanhão da Globo

Publicado em Terça - 11 de Abril de 2017 | por Renato de Paiva Pereira

Aqui no mundo não ficcional pessoas em cargos de mando e empresas que as empregam, são condenadas a pagar indenizações milionárias se faltarem com respeito aos funcionários subalternos.

Leia mais...