Publicidade

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

Trindade, são três deuses?

Já tive a oportunidade de escrever antes que Jesus é Deus que se fez homem, na verdade, o cordeiro perfeito para o sacrifício salvífico. Jesus explicitou abertamente do Pai e do Espírito Santo. Os três têm a mesma substância divina, ou seja, constituem um só Deus em três Pessoas.
Leia mais...

Fritura e Parigatos

Publicado em Domingo - 13 de Maio de 2012 | por Lourembergue Alves

São comuns as brigas internas dos partidos políticos. Tais brigas, no entanto, nada têm a ver com ideologias adotadas pelos diversos grupos que os compõem, ou juízos diferenciados de seus integrantes a respeito de um determinado assunto. Mas são por espaços e maior poder de mando. Daí o processo de “fritura” de uma dada figura política. Aliás, não é outro o que se vê, por exemplo, dentro do PSB/MT, e é a partir disso que se deve discutir a ausência de diálogo no seu interior.
Leia mais...

Desenvolvimento Humanista

Publicado em Domingo - 13 de Maio de 2012 | por Bruno Peron

Em 1990, um grupo de economistas asiáticos arquitetou o conceito de "desenvolvimento humano" e formulou a primeira edição de seu Relatório no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). A frase que ensejou a fundação deste novo conceito é: "As pessoas são a riqueza real de uma nação".
Leia mais...

Mãe trabalhadora: um direito de todas

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012 | por Arilson da Silva

O segundo domingo de maio é marcado pelo Dia das Mães, data especial onde homenageamos as mulheres, mães, trabalhadoras, por toda dedicação e entrega ilimitada à criação dos filhos.
Leia mais...

Pizzaria Brasiliensis

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012 | por Juacy da Silva

Denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos em todos os níves, esferas governo, todos os poderes da República e altos dignatários da vida política e administrative nacional não é novidade. Ainda no final do século 19, Rui Barbosa brandia suas armas (a fala e a escrita) contra a deterioração das instituições nacionais.
Leia mais...

Gestão da Pesquisa

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, saiu do marasmo que reina nos ministérios e toma duas atitudes importantes. A primeira é solicitar à presidente a devolução do corte do orçamento da Ciência, depois, o ministro vai reunir-se a com diretores dos institutos de pesquisa para analisar modelos institucionais de gestão e resolver esta velha queixa dos órgãos.
Leia mais...

As drogas abundam, professores escasseiam

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

Para um país que não guerreia com vizinhos há quase 150 anos, o Brasil é um país bastante violento. Como já vimos em outra ocasião, a taxa de homicídios do país aumentou mais de 3,5 vezes nos últimos 30 anos, passando de 11,7 por 100 mil habitantes para 26,2. Isso apesar de São Paulo, exemplo para a nação, ter diminuído para a casa dos 10.
Leia mais...

A CPI, a lona e o circo

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

A oposição reclama da presença de advogados dos acusados na sessão (secreta) da CPI do Cachoeira. O presidente, senador Vital do Rego, justifica que os profissionais foram autorizados a participar em respeito ao direito constitucional de defesa.
Leia mais...

Dois PRs Em Rota de Colisão

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012 | por Lourembergue Alves

É interessante observar os lances no tablado da política. Tarefa que obriga o analista e/ou o estudioso da Ciência Política a analisar as divisões dentro de cada sigla partidária. Esta analise não deve ocorrer dissociada do contexto sócio-político registrado, nem distanciada da conjuntura político-eleitoral vivida.
Leia mais...

Chupa essa manga, Cuiabá!

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012 | por Onofre Ribeiro

Na semana passada foi publicada no jornal Diário de Cuiabá uma ampla matéria sobre Campo Grande que, comparada com Cuiabá, dá um show de eficiência urbanística, beleza e de gestão. Muita gente cuiabana se doeu. É pra doer mesmo!!! Mas serviu pra nós criarmos brio e seguir o mesmo ritmo de sucesso de antiga rival de Cuiabá até a divisão do estado de Mato Grosso, a partir de 1979.
Leia mais...