Publicidade

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Lourembergue Alves

Jogar Conversa Fora

Outro dia, em entrevista concedida a um dos blogs do Estado, o empresário-socialista posou-se de postulante à prefeitura de Cuiabá, e, nessa condição, teceu fortes críticas ao atual prefeito. Este, no seu entender, deveria “tomar atitudes ousadas para obter resultados”. Pois, “os problemas” por aqui têm soluções, e reconheceu que, para solucioná-los seria preciso “realizar um trabalho complexo”. 
Leia mais...

O flanelinha e a extorsão

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Dias atrás a polícia de São Paulo flagrou, na charmosa Vila Madalena, dezenas de guardadores de carros que prometiam colocar em estacionamento com seguro os veículos dos clientes de bares e restaurantes, mas os deixavam na rua. Parte deles foi detida e certamente acabou por revelar detalhes dessa obscura ocupação. Sob a desculpa do desemprego, milhares de indivíduos, muitos deles detentores de extensas fichas criminais, perambulam pelas vias públicas intimidando e extorquindo os donos de veículos que, pelo simples pagamento dos tributos, já têm o direito de estacionar. Há casos em que essas quadrilhas se apossam de vastas áreas e coagem até os moradores.
Leia mais...

O mistério da ressurreição

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Cada um de nós deve se perguntar que terreno tem sido o seu coração. Quantas vezes acolhemos a Palavra e acabamos voltando atrás. Como Jesus diz na parábola do Semeador: as sementes que caíram entre os espinhos foram sufocadas e somente as que caíram em terra boa permaneceram e deram bons frutos.
Leia mais...

Os trabalhadores não podem pagar a conta

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Ronei de Lima

A regulamentação da terceirização da mão de obra foi o tema da primeira audiência pública da história do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na semana passada. Só este fato dá a dimensão da importância desta discussão polêmica, que vai impactar grandemente as relações de trabalho no Brasil daqui para frente.
Leia mais...

Bandidos de toga

Publicado em Domingo - 09 de Outubro de 2011 | por Pedro Cardoso da Costa

Há vários fatores que contribuem para permanecer o atraso social do Brasil. Muitos são subjetivos que atrapalham a formação ou consolidação dos valores éticos da sociedade. Essa diferenciação de tratamento fica bastante evidenciada no tratamento dado às pessoas de diferentes classes sociais no dia a dia.  Essa praga está generalizada que abarca toda esfera da administração pública, especialmente o Poder Judiciário que, por sempre ter sido tratado acima do bem e do mal, um verdadeiro extraterrestre.  Essa postura de divindade ficou explícita com a fúria contra a ministra do Superior Tribunal de Justiça e corregedora do Conselho Nacional de Justiça,  Eliana Calmon, por ter afirmado que o Poder Judiciário tem bandidos encobertos por togas, num  pronunciamento tão duro quanto verdadeiro.
Leia mais...

Manancial de ganâncias

Publicado em Domingo - 09 de Outubro de 2011 | por Bruno Peron Loureiro

Nem todo setor das economias latino-americanas é um mar de rosas para os investidores. Alguns já foram. Outros passaram a ser. A abertura neoliberal das últimas décadas do século XX não tem hoje a mesma facilidade devido às resistências cívicas e sublevações populares, como as que se opõem à privatização da água na Argentina e na Bolívia.

Leia mais...

O Anticristo

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Mario Eugenio Saturno

D. Estevão Bettencourt fez uma interessante análise do Novo Testamento sobre a possível existência do personagem Anticristo. Trata-se, antes de qualquer coisa, de uma noção rabínica, que entrou na tradição cristã, fundindo-se com figuras de literatura posterior a Cristo, especialmente com Nero, o Imperador, cruel como fora, o primeiro e típico perseguidor da Igreja, ressuscitaria no fim dos tempos, para seduzir os fiéis e ser definitivamente punido por Cristo.
Leia mais...

A crucial reforma da Constituição

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

A proposta de convocação de uma nova Assembléia Constituinte, com o objetivo exclusivo de regulamentar a Constituição de 88 – apresentada como meta do PSD, o partido capitaneado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab – é uma tese interessante. Já que os deputados e senadores, ao longo dos 23 anos de vigência da Carta Magna, não encontraram tempo para fazer a sua regulamentação, o ideal é a convocação de uma equipe que trabalhe exclusivamente para esse mister. Com isso, teremos dirimidas as dúvidas e pendências resultantes do texto original e o país estará livre de casuísmos.
Leia mais...

Dividir não; já estamos divididos!

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Leandro Nascimento

De volta a mídia a discussão entorno da divisão do Estado de Mato Grosso, porém se formos analisar a região Nordeste do Estado de Mato Grosso, que compreende 16 municípios e, é conhecida como a micro região do Norte Araguaia, vamos perceber que ela praticamente não precisa de divisão, pois já está divida a muito tempo.
Leia mais...

Perdemos Steve Jobs

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Perdemos Steve Jobs.  É com grande intimidade e com um sentimento de perda que escrevo isso. Afinal, Steve faz parte da minha vida desde que, no início dos anos 80, me apaixonei por computadores ao tocar um Apple II, mesmo ele estando desligado. Foi ali que decidi ser programador de computadores. Steve Jobs representa (no presente mesmo) o que há de mais genial em uma geração que nasceu no pós-guerra.
Leia mais...