Artigos Opinião
Não relaxem agora. Falta pouco
Esta frase de alerta, estava no fim deste artigo. Resolvi colocá-la no começo, temendo que os leitores, por falta de talento do colunista, não chegassem ao final dele.
As 256 Depressões
Doenças com mecanismos patológicos conhecidos e que causam um conjunto definido de sintomas são mais fáceis de entender e tem um tratamento mais preciso.
O que faremos no pós ódio?
Uma construção que se iniciou ainda no século passado e se consolidou no mundo na segunda década deste século vem causando um estrago enorme nas relações diplomáticas da convivência coletiva e de relacionamento individual entre as pessoas: vivemos a era do aldeamento conflituoso e odioso.
Mundo pós-pandemia
Já presenciamos uma gama expressiva de médicos, dermatologistas, dentistas, esteticistas e tantos outros profissionais com seguidores com mais de 1 milhão de seguidores em plataformas de relacionamento, como Instagran e You Tube.
Eu Tomo a Vacina!
Em 1973, houve a Criação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em 1975, lá estava eu participando da Campanha contra a Meningite Meningocócica, tomei a Vacina. 1977, pelo histórico foi o primeiro calendário básico de vacinação. 1980, Campanha de vacinação contra a poliomielite, tomei a Vacina.
Aos advogados do Brasil
Apresentada à RPV, procuração, e demais documentos necessários para o ato, conforme determina o script jurídico, mesmo assim, fui impedida de concretizar o levantamento da quantia, ao argumento de que era necessária a apresentação de uma Certidão emitida pela Vara de origem do processo, dizendo, basicamente, que eu era a advogada do processo.
Versos e verdades
E continua Pessoa: ‘E não estou alegre nem triste/Esse é o destino dos versos/Escrevi-os e devo mostrá-los a todos’. Cria-se para a vida, nasce para o todo e do tudo ei-lo para caminhar. Não voltará para Pasárgada, ainda que Bandeira.
Percalços da velhice
Se cultua a juventude com se esta não fosse acabar. Alguns órgãos de informação contribuem para isto. É comum se deparar com notícias como esta: você viu o estado de fulano ou de sicrano.
Olhar sobre os pássaros
Carmem e eu começamos a perceber muitos pássaros mortos sem razão aparente. Deduzimos que fosse de fome naquela secura braba. Providenciamos água e numa laje de concreto ao ar livre, próxima da nossa casa, começamos a colocar diariamente uns punhados de farelo de milho.