Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por ELUISE DORILEO

A ansiedade baixa a imunidade

Nesses tempos de Covid-19 muitas pessoas têm ficado isoladas e isso gera ansiedade. Com isso o cortisol que é o hormônio do estresse é liberado baixando a imunidade.

Leia mais...

A mudança continua

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por NAYARA CERUTTI

Quando criança, uma das brincadeiras que mais gostava de me divertir era o esconde-esconde. Dava-se um tempo determinado para que um amigo se escondesse, e depois de contar o tempo eu O ano que acabou de se despedir foi surpreendente para a elevação de procedimentos que realçam a beleza ou propõe transformação. E se você se pergunta os motivos, entre eles acredito que a segurança, a praticidade e a evolução nos tratamentos são responsáveis, colocando a harmonização orofacial entre as alternativas mais requisitadas.deveria procurá-lo, e vice-versa.

Leia mais...

O Brasil sem remo e sem rumo

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por GILSON NUNES

O Coronavírus continua fazendo suas vitimas em todo o mundo. O planeta está em pânico. Países de todo o mundo tentam criar formas de conter a ansiedade de suas populações restringindo comportamentos habituais.

Leia mais...

Despedida da Ford - “Reflexos na seara consumerista”

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por JOSÉ EDUARDO REZENDE

De origem americana, a centenária montadora, cujo nome foi dedicado ao seu fundador Henry Ford ficou mundialmente conhecida por ser uma das primeiras fabricantes a produzir veículos automotores em alta escala, tendo como principal característica a dinâmica “linha de montagem” estratégia que revolucionou o mundo na seara da produção.

Leia mais...

Tudo é mistério

Publicado em Sexta - 15 de Janeiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

E aí quando a morte ceifa um de nossos entes queridos ficamos perdidos a procura de uma resposta que as religiões dão, mas que nem sempre nos satisfaz. Tive que lidar com a morte de forma dolorosa e inquietante, quando perdi meus pais, um em seguida do outro. E confesso que estas perdas me cobram um ônus muito caro até hoje, passados duas dezenas de anos.

Leia mais...

A mudança continua

Publicado em Sexta - 15 de Janeiro de 2021 | por Nayara Cerutti

E sabemos que nem é preciso se submeter a uma rinoplastia para ter um nariz dos sonhos. Hoje, a harmonização já evoluiu, podendo ter resultados temporários, em média 12 meses, ou mais, através de rinomodelação com a aplicação do ácido hialurônico, ou então o emprego da técnica “Nariz Perfeito”, indicada para quem tem nariz largo, ponta caída, dorso alto e outros detalhes que trazem o descontentamento diante ao espelho.

Leia mais...

Desacreditadas

Publicado em Sexta - 15 de Janeiro de 2021 | por Michelle Leite de Barros

O que essas mesmas pessoas não sabem, mas deveriam procurar saber é que existe um ciclo de violência, onde a mulher nem percebe que está nele. Ela confia que realmente está louca, porque é assim que o companheiro a faz sentir; ela acredita que apanhou por culpa própria; ela crê que ele a agride verbalmente e/ou fisicamente porque a ama demais.

Leia mais...

Upgrade do capitalismo e do socialismo

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Do mesmo modo, quem pensa que o radicalismo entre os partidos Republicano e Democrata é uma simples rusga política. Para quem pensa que o capitalismo venceu o socialismo neste mundo das pandemias. Ou que o socialismo prevaleceu sobre o capitalismo. Ou, ainda, quem acha que as ideologias de esquerda e de direta estão vivas e fortes.

Leia mais...

Peça de Retórica

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Lourembergue Alves

Mesmo assim, sem os saberem, reproduzem as táticas do velho mestre dos atenienses. Górgias era um jogador. Jogava com as palavras e ideias, sem ser o seu inventor.

Leia mais...

Onde perdemos o rumo?

Publicado em Segunda - 11 de Janeiro de 2021 | por DANIEL MEDEIROS

Deve ter sido lá atrás, quando éramos acostumados com a escravidão. Foram mais de trezentos anos, no campo e na cidade, em todas as regiões do país, a presença dos negros escravizados, trabalhando, produzindo, carregando, limpando, cabeça baixa, sem reclamar pra o dono não ser obrigado a castigar. Foi nesse tempo, aliás, que um conceito muito torto de “bondade”, “generosidade" foi se formando.

Leia mais...