Artigos Opinião
Produtor rural, o maior interessado na defesa do meio ambiente
Podíamos dar ao público que lerá este artigo mais mil razões para convence-lo de que o vilão aqui não é o homem do campo, não é o fazendeiro, não é o pecuarista.
Mudança de comportamento
Outro dado apresentado pela pesquisa e que chama a atenção é que o setor encerrou o ano passado com 89,6 mil lojas em todo o país. Esse crescimento é resultado de muito trabalho dos agentes que fazem esse meio se solidificar e vencer as crises, seja no supermercado, atacado ou varejo.
Sua empresa tem estratégia?
Segundo uma pesquisa publicada pela revista Harvard Business Review, em que é perguntado como o executivo gasta seu tempo, do total de tempo investido com a gestão, apenas 3 horas por mês normalmente são investidos ao pensamento estratégico, ou seja, a maior parte do tempo o gestor ainda está resolvendo problemas da operação.
Agro, meio ambiente e realidade
O mais recente mostrou que, somando uso da terra para pecuária (24,2%) e agricultura (7.8%) o Brasil, não só MT, usa 32 % do território nacional. Os EUA com pecuária (29%) e agricultura (17.4%), usam 46.4% do território.
Sancione capitão, Sancione!
Este não é um artigo, é uma enquete que faço à vocês que me leem, e que gostaria imensamente de ler a opinião de cada um no rodapé desta enquete.
43 anos em MT
No dia 25 de agosto de 1976, há exatos 43 anos, eu chegava a Cuiabá pra trabalhar, vindo de Brasília no meu velho companheiro de guerra, um automóvel Corcel azul de quatro portas.
Agro brasileiro: a paixão dos gringos
Com outros 29 acordos comerciais já firmados, os quatro países do bloco estão entre os maiores PIB per capita do mundo e confirmam mercado consumidor de grande relevância global.
Saber ouvir
O que me surpreende é que quase não se ofereçam cursos de escutatória. Aliás, essa palavra, que significa a arte de ouvir, sequer existia, até que foi inventada por Rubem Alves, numa de suas belíssimas crônicas.
Suicídio em tempos de crise
Mesmo sabendo que tudo que acontece em nossas vidas de alguma forma nos traz ou trará algum aprendizado, ainda assim, é difícil e desafiador passar por essas turbulências.
Quando a esmola é grande, desconfie da “bondade”
Pois bem, alguém consegue explicar porque esses países não fazem o mesmo, tão pouco se interessam em aprender conosco vez que nossas legislações são mundialmente reconhecidas como das mais avançadas?