Artigos Opinião
E agora Pedro?
A partir de Janeiro, sem o benefício do foro privilegiado, Pedro Taques deverá se dedicar a defesa de sua biografia, e certamente terá pela frente muita dor de cabeça, sendo certo que essa fumaça negra de supostos ilícitos cometidos no seu governo ficará pairando sobre sua cabeça por muitos anos até que as investigações esclareçam e tragam a verdade real sobre os fatos narrados pelos personagens envolvidos.
Você é muito mais
Estou de acordo que temos obrigações na vida que não nos apetece, às quais precisamos cumprir para poder viver, mas não me refiro a essas, falo daquelas que fazemos por nós, ou melhor, que deveríamos fazer por nós. É claro que está tudo bem você querer agradar alguém, mas saiba que em nenhum momento você precisa da aprovação dos outros para ser feliz.
Em cima da hora
Em contato com os vereadores de Tangará (Wilson Verta,Hélio da Nazaré e Sandra Garcia) percebi que a pretensão é adiar a decisão para o próximo governador. Desta forma, afastam-se as especulações de pagamento de dívida de campanha e proporciona diálogo mais profundo com os usuários. Identifico-me com Carlos Drummond de Andrade: "Dizer a última palavra sobre um assunto é menosprezar a potencialidade do assunto".
Botão do assédio
Referido mecanismo foi instalado em toda frota de ônibus e metrô, com a finalidade de enfrentar as importunações sexuais que muitas mulheres são submetidas. Em caso de ocorrência de delitos sexuais, o condutor aciona a máquina, que é direcionada para a Central de Operações da Prefeitura.
O dispositivo é extraordinário, porquanto, ao invés de o motorista ter que encaminhar o veículo para uma delegacia de polícia, ou localizar uma viatura, os profissionais identificam o carro e se dirigem para abordagem.
Escravidão e poder
O verde oliva entremeado de flores nos remete a felicidade e esperanças e sonhos. Cruelmente, nas eleições nenhum candidato compareceu in loco. Visitei o Morro da Luz, e lá existem duas cadeiras, ladeadas por barracos de lonas e odores não agradável. Os habitantes doentes do crack têm sonhos sim, pois há um lindo quadro pendurado no recinto. Isto é, admirar a Arte, representa esperar por olhares mais humanos dos poderes.
Financiamento da Saúde Pública
Para tentar entender se alguém tem razão nessa controvérsia ou se existe alguma solução viável, realizei com minha assessoria uma ampla pesquisa sobre a execução real dos orçamentos dos 141 municípios mato-grossenses com a saúde pública no período de 2012 a 2017.
Reforma Trabalhista e a possibilidade dos acordos entre empresa e empregado
A nossa Constituição Federal de 1988 valoriza a vontade coletiva, tanto que já previa a possibilidades dos acordos coletivos. Ocorre que esses acordos, pelo princípio da proteção do hipossuficiente(no caso da justiça do trabalho, do trabalhador), não poderia ser realizado com diminuição de direitos previstos em lei.
De fora e de dentro
Combater a corrupção que hoje marca profundamente o funcionamento de todos, sem exceção, órgãos públicos na administração direta, na indireta e nos poderes. Pra não falar das estatais. Desaparelhar a máquina esquerdista do Estado, marcada pra empreguismos e pra não deixar as coisas andarem por meio de uma burocracia absurda.
Ele escolheu a miséria?
O fato é que, não somente o poder público não tem há capacidade de cuidar disto sozinho, nem somente as igrejas, lar espíritas e entidades beneficentes, também não tem este pó de pirimplimplim para sanar isto.
Multa por fidelidade é legal?
O Código de Defesa do Consumidor prevê como direito básico do consumidor a informação, assim, a prestadora de serviços tem o dever de agir com transparência nos contratos de consumo, informando o consumidor previamente quanto a existência de cláusula de fidelidade.