Artigos Opinião
De analogia
O discurso não muda. Ouço políticos no poder falando sobre a crise, botando mais fardos sobre os ombros do cidadão e exigindo que ele se sacrifique ainda mais. Solução eles não apresentam, mea culpa não fazem e não admitem renunciar como forma de atestar que fracassaram.
Uma terceirização diferente
Pois continua na presidência da AMM o ex-prefeito de Nortelândia. Ele concorreu em chapa única. Um detalhe torna essa eleição diferente das demais disputas, o que torna o novo mandato bastante distinto dos anteriores.
Novo mandato, muitos desafios
Sem qualquer previsão para os municípios, registra-se a redução nos repasses dos governos federal e estadual. A crise econômica e o instável momento político são fatores agravantes que preocupam os prefeitos eleitos e os reeleitos.
Um novo Estado
A noção desta diferença permite a ter uma certeza: a de que o viver democrático requer responsabilidades de todos. Responsabilidades, as quais permitem a passagem para um novo campo, onde a relação se dá entre iguais, mesmo que estes sejam, e, de fato, os são diferentes.
Preparados para o consumo by Geração Z?
A geração dos impactos gerados pelo 11 de setembro, aquecimento global e de controvertidos políticos como Donald Trump é também uma turma mais preocupada em consumir produtos que tenham valores atrelados às suas crenças, ainda que você nao as aceite.
A águia e a galinha
Assim, essa história carrega muita mais que uma mera criação do escritor, mas a realidade de muitas pessoas as quais pensam ser “galinhas” quando que na verdade são grandiosas águias.
A nova geração de clientes
Antigamente, se você fosse comprar um tênis, por exemplo, quais opções que você imagina que se encontraria na loja? Provavelmente essas três: Bamba, Conga ou Kichute.
Melhorias no ensino
Temos um enorme gargalo no ensino médio, que registra altas taxas de evasão e baixo desempenho dos alunos. Isso sem falar num grave equívoco, que é a sobrecarga de matérias obrigatórias na grade curricular, resultando na falta de foco na formação do estudante.
Sabido ou sábio?
Não são os estatutos, as leis do homem, enfim, o papel cheio de palavras e a obediência a eles que nos definem ou nos apresentam perante o mundo. Mas as nossas escolhas frente às escolhas dos outros. Portanto, não se cuida de liberdade, posto esta prescindir da alteridade.
Tragédias coletivas
Os conceitos filosóficos do materialismo diante do infortúnio não conseguem acalmar as ansiedades e as dores dos sentimentos vitimados pelas ocorrências infelizes do cotidiano, provocando, não raro, revolta e desespero.