Artigos Opinião
É preciso ter coragem
Um mar de boas intenções, de grana, muito grana já foi pelo ralo. As únicas coisas dignas de notas – além dos boatos de desvio de dinheiro publico - foi o deserto deixado pelo corte puro simples de mais de 2.000 árvores que embelezavam as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Sucessão estadual 2018
É um quadro de final de gestão, quando o ocorre o que os especialistas chamam de X ou “boca de jacaré” no gráfico, no momento em que a linha do ruim/péssimo se cruza e fica mais alta do que a do bom/ótimo.
Crime ou conspiração da carne?
Em Mato Grosso, quando houveram as operações contra o extrativismo ilegal de madeira, mediante notas frias e outras práticas ilícitas, houve, num primeiro momento, um forte impacto nesse ramo da economia e sua consequente cadeia produtiva.
Ensino integral: o nome já diz
Não por outro motivo, são esses os três principais objetivos do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso - que está nascendo neste ano umbilicalmente ligado ao Plano de Governo da Gestão Pedro Taques.
De limites
A cidade estava mergulhada no caos social. A solução do grave problema ia muito além do esbulho, do enfrentamento ao coice da carabina, da ameaça de pistoleiros. Algo precisava urgentemente ser feito por aquela gente e pelo ordenamento social.
Os perigos da tecnologia para os pequenos
Segundo eles a tecnologia é prejudicial à saúde dos menores de 12 anos e pronto! E antes que acreditem que este é mais um daqueles artigos da época das cavernas, vamos aos fatos.
Doença do beijo
A cada ano, são mais de 2 milhões de casos apenas no Brasil. Além disso, estima-se que mais de 90% da população adulta esteja infectada. Causada por um herpes-vírus (Epstein-Barr), a infecção acontece normalmente na infância, mas na maioria dos casos não se manifesta.
Aceita o Cartão Reforma?
Esse passo de Temer trata-se de um programa liberador, em média, de R$ 5 mil para reforma e ampliação de moradias de famílias de baixa renda. Bingo, pois mesmo aqueles que recebem o Bolsa Família podem usar a verba. Mas quem acessará esse crédito? Quem endossará a necessidade da reforma? E a mão de obra?
De vitória
Os três querem trocar a Assembleia Legislativa pela corte de contas, se sentem aptos para tanto e não se cansam de dizer que fizeram tal e qual coisa para Mato Grosso.
É preciso mais que boa vontade
Planejar e executar ações que garantam o atendimento das demandas dos munícipes está se tornando uma tarefa cada vez mais imperiosa e complexa. O ideal seria que todos os prefeitos dispusessem das condições mínimas para desenvolver um trabalho de excelência, mas esse ainda é um cenário dos sonhos para a maioria dos administradores.