Artigos Opinião
Mercado Imobiliário e o Novo Momento
Quem vai trabalhar em casa também vai precisar de um ambiente adaptado para esse fim, que consiga suprir as necessidades e criar condições ideais de produtividade.
É hora da união e do esforço
Cidades fechadas, pessoas isoladas em suas casas, apenas serviços essenciais funcionando são algumas das mudanças que já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros. Os prognósticos, ainda que otimistas em alguns casos, não são positivos e preveem que o quadro se estenderá ainda por um longo período.
Não se contamine
Temos que acreditar que amanhã será melhor que hoje, fazendo cada um, uma corrente positiva, e nessa esfera agirmos com austeridade e seriedade, que no momento são virtudes muito importantes para nos prevenir individual e coletivamente.
"Fiquem em casa!" e "Vão trabalhar!"
Quem acha que é possível o isolamento social, sem compensação governamental e contribuição social, vá até às favelas e periferias e converse com os moradores de lá, pergunte se trata de uma questão de vontade pessoal e/ou estado de necessidade.
O Covid-19 e o Planejamento Urbano
É importante destacar que, por muitos séculos, a estratégia urbana em todo o mundo - e também no Brasil – gerou as piores condições de saúde, potencializando riscos a diversas doenças, como cólera, diarreia, tuberculose, entre outras infecções graves que ainda são frequentes.
Crise, Coronavírus e Recuperação Judicial
Com a chegada do Novo Coronavírus, o COVID-19, a situação mudou: medo, pânico e falta de perspectivas começaram a pairar sobre as cabeças de empresários que já estavam sufocados pela situação natural de seus empreendimentos.
Qual é melhor, pão ou tapioca?
A tapioca ficou muito famosa entre aqueles que têm a doença celíaca. Isso porque essas pessoas não podem consumir alimentos com glúten, presente no trigo e cevada. Portanto, a tapioca ficou muito famosa como o pão dos celíacos, se propagou e caiu no gosto de todos. Isso por sua versatilidade na hora de brincar com os gostos e sabores.
Um pacto pela vida e pelo Brasil
O primeiro desses efeitos é a necessidade de isolamento social como recurso sanitário para minimizar a potência da proliferação do resistente vírus, que encontra nas aglomerações e nas populações mais vulneráveis o motor ideal para a sua fúnebre multiplicação.
Cartórios e o combate a corrupção
A determinação atribui uma grande responsabilidade aos cartórios, que passam a fazer parte da rede de combate ao crime organizado no Brasil. A coleta de informações começa de baixo para cima e não de cima para baixo.