Artigos Opinião
A crise vai passar
Redução da taxa de juros, oferta de crédito, novos empreendimentos, preços convidativos, aumento de vendas. Era o melhor cenário dos últimos 5 anos para os segmentos de construção civil e imobiliário. Estávamos a todo vapor, cheios de planos e elevando as metas.
Primeiro a Vida. Depois a Economia
O distanciamento social se confirmou como o mais eficiente método de contenção da transmissão e achatamento da curva de progressão dos casos, para que não se sobrecarregue o sistema de saúde e para evitar com que pessoas assintomáticas sejam vetores de transmissão do vírus.
Isolamento horizontal ou vertical?
Não sou partidário, não defendo o partido A ou B. Não sou defensor do nosso Presidente Bolsonaro, mas torço para que dê certo, pois só assim eu e minha família sofreremos menos.
O “Estado Mínimo” e a Covid-19
Aí surgiu o imponderável! Do mesmo modo que o outro disse que era só “uma marolinha”, o atual disse que era só “uma gripezinha inventada pelos chineses”. Minimizou, mas, no início, tentou dela aproveitar para fazer mais restrições e para vender a Eletrobrás.
Se viver, verá!
A procura por índices de mortalidade ou cura passou a ser a panaceia para a ansiedade, 0.3%, 3,5% e assim sucessivamente, variando conforme a idade e condição física do desafortunado. Virou quase algoritmo, um algoritmo COVID-19.
A verdadeira crítica
O emissor, ou seja, o crítico, diz o que pensa, independentemente de como o outro receberá aquela opinião, se de forma positiva ou não. Às vezes, a opinião alheia, ofende mais do que acaricia o ego da pessoa criticada.
Pecuária, o alicerce da economia brasileira
De acordo com a Estatística da Produção Pecuária - divulgada pelo IBGE em 2019 - o abate de bovinos cresceu 1,2%, somando 32,44 milhões de cabeças, com expansão em 15 dos 27 estados.
O mundo interligado
Não vim aqui dar nenhuma resposta, até porque infelizmente não as tenho. Mas, fica uma reflexão sobre essa interligação de tempo, tecnologia e ansiedade. Como vamos evitar o mal do século?
Efeito coronavírus
Outra possibilidade prevista na medida provisória é antecipar o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais, para tanto, os empregadores devem notificar por escrito ou por meio eletrônico, os empregados com antecedência de, no mínimo, 48 horas, mediante indicação expressa dos feriados aproveitados.