Publicado em Segunda - 28 de Março de 2022 | por MAX LIMA

Opinião Benefícios do chocolate

No dia 26 de março é comemorado o Dia do Cacau, data criada para que fosse discutida a proteção dos cacaueiros dos estados do Espírito Santo e Bahia, mas a repercussão se deu pelo benefício que traz para o coração de quem o consome.

Leia mais...

Opinião Fé, política e cidadania

Publicado em Domingo - 27 de Março de 2022 | por Juacy da Silva

Por tudo isso, os cristãos, católicos e evangélicos, que representam em torno de 80% da população adulta no Brasil, são e serão os responsáveis diretos pela escolha dos nossos governantes, que se julgam e agem, muito mais como donos do poder, do que defensoress do povo, repito, por tudo isso, os cristãos não podem se omitir em relação ao debate politico eleitoral, seja para cargos legislativos ou executivos.

Leia mais...

Opinião O genocídio Down

Publicado em Domingo - 27 de Março de 2022 | por Luiz Henrique Lima

Refiro-me ao genocídio em curso, permanente e silencioso, de bebês diagnosticados com a síndrome de Down durante os exames gestacionais e simplesmente descartados, abortados, mortos, por decisão unilateral dos genitores, a quem compete o dever legal (e moral) de ampará-los e nutri-los.

Leia mais...

Opinião As perdas “invisíveis” nas empresas brasileiras

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2022 | por JOSÉ WENCESLAU

Como comerciante há mais de 40 anos, conheço bem as angústias do empresário. Além da alta carga tributária do nosso país e das incertezas do cenário econômico, lidamos com muitas perdas financeiras diariamente nos negócios e, o que é pior, sem ao menos perceber.

Leia mais...

Opinião Fé, política e cidadania

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2022 | por JUACY DA SILVA

“Quando uma parte da sociedade pretende apropriar-se de tudo o que o mundo oferece, como se os pobres não existissem, virá o momento em que isso terá suas consequências. Ignorar a existência e os direitos dos outros provoca, mais cedo ou mais tarde, algumas formas de violência, muitas vezes inesperadas. Por conseguinte, um pacto social realista e inclusivo deve ser também um pacto cultural ( econômico e politico, acrescimo meu), que respeite e assuma as diversas visões de mundo, as culturas e os estilos de vida que coexistem na sociedade” Papa Francisco, Carta Encíclica Fratelli Tutti (sobre a fraternidade e a amizade social), 03/10/2020.

Leia mais...

Opinião Socialismo e moralidade

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2022 | por LOUSDEMBERGUE RONDON

O defensor do socialismo, o alemão Karl Marx (1818-1883) é sabidamente anti-semita, de acordo com ele, a base do judaísmo é o egoísmo e a ganância. O Deus do judaísmo é o dinheiro, o judaísmo degrada o espírito do homem, faz dele um mero produto, a pátria dos judeus é o comércio. Os judeus corrompem a nação e em uma sociedade ideal os judeus não existirão. (“Sobre a questão dos judeus” - 1843).

Leia mais...

Opinião O Outono chegou!

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2022 | por ROMILDO GONÇALVES

O outono chegou e com ele folhas ao solo vento, estiagem e o início da temporada de incêndios florestais nos ecossistemas brasileiros pode estar certo, visto que as ações de prevenções e controle de incêndios florestais são sempre esquecidas ou postas em 2º plano pelas instâncias governamentais.

Leia mais...

Opinião Você sabe o que é surdez súbita?

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2022 | por Vanessa Moraes

Dentre todas as causas de perda auditiva, uma das mais traumáticas é a que chamamos de Surdez Súbita.O nome resume bem a situação que normalmente se apresenta, de alguém sem queixas prévias e que, subitamente, sente sua audição em um dos ouvidos piorar.

Leia mais...

Opinião A Tirania da felicidade Digital

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

A ideia de se comparar o tempo todo é prejudicial para um adulto. Agora, imagine uma criança de 11 anos? Nunca se viu tanta cirurgia plástica, Botox e tratamentos direcionados a adolescentes em razão de se ter peles perfeitas como a de perfis no Instagram.

Leia mais...

Opinião Combustível dolarizado

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, estudos mais aprofundados sobre o assunto apontam que a Petrobras reduziu sua capacidade de refino com vistas à ampliar a presença da iniciativa privada estrangeira no setor e viabilizar privatizações e desde 2017, ou seja, as refinarias da Petrobras operam, em média, com 25% de capacidade ociosa.

Leia mais...