Publicidade

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2022 | por FLÁVIO FORTUNATO

Opinião Sentir dor não é normal

Março Amarelo é o mês mundial de conscientização da endometriose, criado para que mais pessoas tenham acesso à informação e tirem as dúvidas sobre a doença.

Leia mais...

Opinião Água e luz

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2022 | por JOSÉ EDUARDO REZENDE

Comumente os consumidores tem se deparado com cobranças inerentes a água e luz acima da média real de consumo, o que por derradeiro acaba comprometendo uma parcela significativa do orçamento familiar.

Leia mais...

Opinião As guerras e as mudanças

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2022 | por Renato Gomes Nery

O mundo dificilmente iria sair da inércia e enfrentar os novos desafios que são impostos pelas adversas contingências dessa invasão despropositada. Portanto, foi preciso que houvesse este desafio para que todos se mexessem para encontrar novas soluções rumo ao futuro.

Leia mais...

Opinião Alcoolismo: a prevenção começa dentro de casa

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2022 | por Kalil Duailii

Além disso, outro estudo recente, apresentado durante o Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia 2021, revelou que o consumo de álcool no período que vai da adolescência à juventude está relacionado ao surgimento de aterosclerose, um enrijecimento das artérias considerado fator de risco para doenças cardiovasculares.

Leia mais...

Opinião Repúdio à guerra

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2022 | por GISELA SIMONADANIEL MEDEIROS

Como professor de História, sei que os fatos são sempre complexos, mas podem ser compreendidos quando conseguimos tecer os diversos fios das explicações que os compõem em uma trama razoavelmente firme e clara. Lembro-me quando, em 1989, o governo chinês jogou seus tanques sobre jovens cidadãos na praça Tiananmen. Houve uma forma de explicar aquilo.

Leia mais...

Opinião Ser Mulher na Política

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2022 | por Gisela Simona

Esse perfil de gestor, infelizmente, não é a regra no nosso país e o tempo, a experiência de vida, todos os “não” recebidos, mesmo em prol do interesse público, nos mostra e deixa cada vez mais evidente a força daquele que tem o poder da caneta, o poder de decisão. Isso nos faz refletir o quanto votar em alguém transfere poder de decisão sobre nossas vidas.

Leia mais...

Opinião O Brasil precisa de pesquisa

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2022 | por CAIUBI KUHN

O fomento de pesquisas capazes de produzir novas tecnologias e inovações, são fundamentais para o desenvolvimento de setores econômicos e para assegurar o bom uso de recursos e a competitividade das empresas que atuam no Brasil.

Leia mais...

Opinião Rússia, Ucrânia e o nosso Pix

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2022 | por RENATA VIANA

No atual conflito, quando a Rússia usa uma das maiores máquinas de guerra do planeta para atacar uma nação, cuja capacidade defensiva é infinitamente menor, para atacá-la, ocupar o território, mudar governos e colocar seus cidadãos humilhados, a verdade se perdeu ao longo dos fatos.

Leia mais...

Opinião Como acabar com o déficit e o represamento de benefícios na Previdência?

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2022 | por Paulo César Régis de Souza

Foi-se o tempo em que economistas e analistas usavam o déficit da Previdência em relação com o PIB para mostrar o que se chamava de “rombo”. O negacionismo esconde o déficit existente e real na tentativa de acabar com a base de dados e bani-lo de vez.

Leia mais...

Opinião As guerras e as mudanças

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2022 | por Renato Gomes Nery

Não tem este artigo a intenção de glorificar as guerras, mas de ressaltar este fato, já que estamos assistindo a invasão de um país livre por outro que se acha dono do mundo. O que parecia fácil tem demonstrado que não é tão fácil, ante a resposta dos habitantes do País invadido e a reação da comunidade internacional.

Leia mais...