Publicado em Sábado - 20 de Março de 2021 | por Flávio Stringueta

Opinião O que importa nessa vida? Parte III

No artigo anterior, vendo a indignação da sociedade mato-grossense e brasileira com mais uma benesse aos doutores da lei do MPE/MT, eu apenas reproduzi o que muitos queriam falar. Os doutores da lei, segundo o Portal Transparência, não recebem menos de 40 mil reais por mês. E passarão a receber mais para cuidarem da saúde, mesmo estando trabalhando em "home office", ou seja, em casa.

Leia mais...

Opinião Lockdown de almas?

Publicado em Sábado - 20 de Março de 2021 | por Enildes Corrêa

Às vezes fico pensando na parcela da sociedade pega no “stop” que o vírus SARS-CoV-2 obrigou a humanidade a realizar, em posição desconfortável e sem qualquer preparação para tal acontecimento, quer seja em nível material, psicológico ou espiritual.

Leia mais...

Opinião Cenários pós Covid-19 em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 19 de Março de 2021 | por Eduardo Chiletto

Nesse grave contexto, acredito que devemos tomar medidas transformadoras. Parar com as brigas e mesquinharias políticas entre os políticos e suas politicagens e nos unir em prol da sociedade, porque temos uma oportunidade histórica de reconstruir nossas vidas para o bem-estar e a melhoraria da humanidade.

Leia mais...

Opinião É possível aumentar a arrecadação municipal sem aumentar impostos?

Publicado em Sexta - 19 de Março de 2021 | por Léo Stefan

De lá para cá muita coisa mudou. As cidades do século 21 tem tráfego intenso, são tecnológicas, digitais. Tudo ganhou uma velocidade exponencial, mas ainda lidamos com processos lentos e pouco eficientes que impactam na gestão pública e nos serviços oferecidos à população.

Leia mais...

Opinião Se foi pra desfazer, por que é que fez?

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Renato Gomes Nery

Ressalte que o ex-presidente não foi declarado inocente, mas teria sido condenado por Juízo incompetente. Portanto, as ações contra ele começarão do zero no foro de Brasília e lá tramitarão a passos de tartaruga e poderão ser alcançadas pela prescrição e tudo ficará como se nada tivesse acontecido.

Leia mais...

Opinião Palavras de um policial sobre Bolsonaro

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Messias Rocha

Bolsonaro nunca foi policial. Ele foi militar do Exército Brasileiro por poucos anos; só não foi expulso porque se elegeu vereador pelo Rio de Janeiro e dois anos depois se elegeu deputado federal; ficou 26 anos no Congresso Nacional fazendo apenas 2 coisas: ofendendo as pessoas e militando pela manutenção das regalias dos aposentados do Exército Brasileiro, como no caso da pensão das filhas de militares do Exército.

Leia mais...

Opinião União estável e pensão por morte

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2021 | por Gisele Nascimento

Na prática, da advocacia previdenciária, tenho deparado com muitas situações de prejuízos aos companheiros, que deixam de fazer jus à percepção do benefício, por não conseguirem apresentar documentos recentes que demonstrem a veracidade dos fatos a comprovar.

Leia mais...

Opinião Realidade X Ficção

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2021 | por Tânia Regina de Matos

Parei para analisar por que a trama me chamou tanta atenção à ponto de recomendá-la, já que cenas de derramamento de sangue são uma constante, incomodando minha alma. Não demorou para lembranças das visitas ao presídio feminino virem à tona.

Leia mais...

Opinião Epidemia” da ganância

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Mário Marques de Almeida


Refiro-me às imposições, cada vez mais drásticas e crescentes que o gigantesco cartel de indústrias farmacêuticas, independente de ideologia - se de esquerda ou de direita, ou muito pelo contrário - está impondo à quase totalidade de países do globo, para fechar contratos de vendas de vacinas contra o Coronavírus.

Leia mais...

Opinião Fios desencapados

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Onofre Ribeiro

A conclusão de tudo isso, é que todos esses sete fios, mais o fio da sociedade estão desencapados. Prontos, pra provocar um incalculável curto-circuito de consequências incalculáveis. Deus nos guarde da insanidade.

Leia mais...