Publicidade

Publicado em Sábado - 13 de Fevereiro de 2021 | por Otacilio Peron

Opinião Reclamações dos clientes

Você tem que ter como regra base, que ninguém reclama por reclamar. E se ficar constatado que o cliente tem razão, num caso de mau atendimento, por exemplo, o aperfeiçoamento no treinamento dos funcionários tem que ser urgente, para que isto não se torne recorrente, e a credibilidade da sua empresa não fique manchada.

Leia mais...

Opinião Indignação

Publicado em Sexta - 12 de Fevereiro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

A mortandade continua sua marcha acelerada; mais de mil brasileiros morrem todos os dias, mas não morrem simplesmente, padecem muito, antes, algo só comparável às torturas da idade média quando os condenados eram esfolados vivos em praça pública.

Leia mais...

Opinião Busca pela perfeição

Publicado em Sexta - 12 de Fevereiro de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Estão romantizando cirurgias graves em detrimento de achar que vão ficar “perfeitas”. O problema é que essa perfeição não existe, nem nunca existiu, nem nunca vai existir. Sempre terá algum novo procedimento para indiretamente dizer às mulheres: “Olha, isso no seu corpo é um defeito, conserte”.

Leia mais...

Opinião Advocacia pro bono

Publicado em Quinta - 11 de Fevereiro de 2021 | por Ussiel Tavares

A mesma norma norteadora deixa claro o impedimento de essa atividade ser utilizada para fins político-partidários, eleitorais ou mesmo para beneficiar instituições que visem a tais objetivos. Por fim, impede que a advocacia pro bono seja usada também como instrumento de publicidade para captação de clientela.

Leia mais...

Opinião Ninguém é bom em tudo

Publicado em Quinta - 11 de Fevereiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Cuidado para não ser seduzido pela ganância! É bom não esquecer que por trás de um excelente negócio pode estar uma armadilha! Não se esqueça que este mundo é cheio de insinuantes espertos e aproveitadores – que vendem o que não podem entregar - e estão de olho no seu rico dinheirinho

Leia mais...

Opinião Novos hábitos e construções

Publicado em Quarta - 10 de Fevereiro de 2021 | por Ramiro Azambuja

Considerado uma pequena cidade, o condomínio-clube integra a moradia, diversas opções de lazer e um pequeno centro comercial. Sem sair do lugar, a pessoa tem tudo o que precisa, otimiza o tempo e ganha qualidade de vida. Para quem tem filhos, então, o fato de ter à disposição playgrounds, áreas abertas, brinquedoteca e parques infantis são decisivos na hora da família escolher morar com segurança e possibilidade de socialização.

Leia mais...

Opinião A Justiça injusta

Publicado em Quarta - 10 de Fevereiro de 2021 | por Itallo Leite

A seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) vem, desde antes da aprovação da lei, ainda em 2019, dialogando com diferentes interlocutores em busca de uma lei mais justa e condizente com a realidade da população. E estamos falando de um contexto pré-pandemia, quando as condições econômicas do nosso país caminhavam para uma estabilidade que foi retirada do horizonte pela crise provocada pelo novo coronavírus.

Leia mais...

Opinião A força da mentira

Publicado em Terça - 09 de Fevereiro de 2021 | por João Edisom de Souza

Platão, na metáfora do mito da caverna, define a realidade como sendo composta de dois domínios: o das coisas sensíveis e o das ideias. Para ele, a maioria da humanidade vive na infeliz condição da ignorância, ou seja, vive no mundo ilusório das coisas sensíveis, as quais são mutáveis, não são universais e nem necessárias e, por isso, não são objetos de conhecimento e sim da ilusão.

Leia mais...

Opinião Dante de Oliveira

Publicado em Terça - 09 de Fevereiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Ao contrário do que se pensa, a educação brasileira foi concebida cuidadosamente ao longo do tempo pra não educar. Do contrário, o tipo de lideranças políticas que governam o país eternamente não se repetiriam eleição após eleição. Mandato após mandato!

Leia mais...

Opinião Não há tempo a perder

Publicado em Segunda - 08 de Fevereiro de 2021 | por Carlos Brito de Lima

Estando presente nas duas oportunidades, constatei que perdeu-se tempo e oportunidades de desenvolvimento para as duas cidades e suas populações, afinal já se vão 10 anos do irresponsável abandono do projeto original de BRT, que detinha a aprovação técnica e os recursos financeiros para a sua implantação.

Leia mais...