Publicidade

Publicado em Sábado - 23 de Janeiro de 2021 | por Luciano Vacari

Opinião O indicador carne

Este perfil de consumo de carnes costuma ser um indicador econômico e aponta o poder de compra dos brasileiros na hora de colocar comida na mesa. Os números levantados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que ao longo dos anos houve uma mudança no padrão, aumentando o consumo de carnes de frango e suínos em substituição à proteína vermelha.

Leia mais...

Opinião Sem Carnaval, pelo menos por enquanto

Publicado em Sábado - 23 de Janeiro de 2021 | por Nelson Soares Junior

Carnaval não é feriado, é dia útil, mas por tradição - e acredito que tradição seja a parte mais importante na construção da identidade cultural de um povo - no Brasil, onde a grande maioria das empresas não trabalha, promove-se um período de quatro dias de inatividade, impactando nos resultados dos meses de fevereiro, ano após ano. Esse impacto já é alocado em todos os planejamentos e previsões, tanto na esfera pública como na privada.

Leia mais...

Opinião Eis 2021!

Publicado em Sexta - 22 de Janeiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Nesta época em 2020 rumores de um vírus chegando à Europa. Por aqui acreditávamos que o clima tropical barraria o tal de corona vírus. Não barrou mesmo!

Um ano depois, tudo mudou. No mundo e aqui. O que aconteceu em 2020? Aqui vai uma breve síntese:

Leia mais...

Opinião Quem tem medo de Botox?

Publicado em Sexta - 22 de Janeiro de 2021 | por Geici Rafaela

As rugas são causadas por fatores naturais como a movimentação repetitiva dos músculos da face ou por fatores externos como exposição solar, poluição, falta de sono e pouca hidratação, além de fatores genéticos, claro. Elas podem aparecer a partir dos 25 anos e é a partir dessa idade que a toxina botulínica deve começar a ser utilizada de forma preventiva.

Leia mais...

Opinião O Brasil não tem presidente. Mourão deve assumir

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Antero Paes de Barros

Bolsonaro não tem nenhuma coerência. Seguidamente vem cometendo crimes ao receitar e recomendar a utilização da hidroxicloroquina, remédio que o mundo já atestou que não faz nenhum combate ao coronavírus.

Leia mais...

Opinião Nomenklatura

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Eu me lembro deste nome toda vez que tenho notícia de mais uma das tantas vantagens que beneficiam, aos normalmente altos funcionários públicos da burocracia que permeiam o Estado Brasileiro. Ressalto, também, que esta foi uma das causas da derrocada na URSS, na década de 90 do século passado.

Leia mais...

Opinião As tão esperadas vacinas

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Gilson Nunes

As tão esperadas vacinas chegam com a responsabilidade de salvar todo o planeta. Oh senhor pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, que assim seja e que assim se faça. Antes porém precisamos pensar com um pouco mais de serenidade.

Leia mais...

Opinião O Pantanal dos Guardiães

Publicado em Terça - 19 de Janeiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

E as vacas com as tetas devoradas por piranhas. Acompanhei parte do resgate por barcos da Marinha, sediados em Ladário, vizinha a Corumbá. Os socorridos eram levados pra Fazenda São João, da polêmica construtora Camargo Correa. Vi outras fortes enchentes, como a de 1995. Uma enormidade de água porque choveu muito.

Leia mais...

Opinião Destituição de um genocida

Publicado em Terça - 19 de Janeiro de 2021 | por Roberto de Barros Freire

O governo não se preparou até agora para a vacinação, sendo tudo feito de improviso. Só recentemente foi atrás de seringas e agulhas quando deveria estar adquirindo esses insumos desde agosto do ano passado, como afirmavam empresas do setor e os médicos. Resultado, não conseguiu adquiri-las e ainda culpou a indústria por sua falta de logística.

Leia mais...

Opinião Ninguém foge de Deus

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por FRANCISNEY LIBERATO

Quando criança, uma das brincadeiras que mais gostava de me divertir era o esconde-esconde. Dava-se um tempo determinado para que um amigo se escondesse, e depois de contar o tempo eu deveria procurá-lo, e vice-versa.

Leia mais...