Publicidade

Publicado em Terça - 19 de Janeiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Opinião O Pantanal dos Guardiães

E as vacas com as tetas devoradas por piranhas. Acompanhei parte do resgate por barcos da Marinha, sediados em Ladário, vizinha a Corumbá. Os socorridos eram levados pra Fazenda São João, da polêmica construtora Camargo Correa. Vi outras fortes enchentes, como a de 1995. Uma enormidade de água porque choveu muito.

Leia mais...

Opinião Destituição de um genocida

Publicado em Terça - 19 de Janeiro de 2021 | por Roberto de Barros Freire

O governo não se preparou até agora para a vacinação, sendo tudo feito de improviso. Só recentemente foi atrás de seringas e agulhas quando deveria estar adquirindo esses insumos desde agosto do ano passado, como afirmavam empresas do setor e os médicos. Resultado, não conseguiu adquiri-las e ainda culpou a indústria por sua falta de logística.

Leia mais...

Opinião Ninguém foge de Deus

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por FRANCISNEY LIBERATO

Quando criança, uma das brincadeiras que mais gostava de me divertir era o esconde-esconde. Dava-se um tempo determinado para que um amigo se escondesse, e depois de contar o tempo eu deveria procurá-lo, e vice-versa.

Leia mais...

Opinião Atenção! A LRF mudou

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Luiz Henrique Lima

O início de 2021 traz inúmeras modificações na área do Direito Público.

Leia mais...

Opinião Desacreditadas

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por MICHELLE LEITE DE BARROS

Quando ocorre de uma mulher vir a público expor o que acontecia em seu relacionamento, muitas pessoas se veem no direito de julgá-la: “Por que não terminou antes?”; “Ficou tanto tempo porque quis”; “Com certeza aceitava ser traída”; “Não ouviu os pais, deu nisso”.

Leia mais...

Opinião A ansiedade baixa a imunidade

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por ELUISE DORILEO

Nesses tempos de Covid-19 muitas pessoas têm ficado isoladas e isso gera ansiedade. Com isso o cortisol que é o hormônio do estresse é liberado baixando a imunidade.

Leia mais...

Opinião A mudança continua

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por NAYARA CERUTTI

Quando criança, uma das brincadeiras que mais gostava de me divertir era o esconde-esconde. Dava-se um tempo determinado para que um amigo se escondesse, e depois de contar o tempo eu O ano que acabou de se despedir foi surpreendente para a elevação de procedimentos que realçam a beleza ou propõe transformação. E se você se pergunta os motivos, entre eles acredito que a segurança, a praticidade e a evolução nos tratamentos são responsáveis, colocando a harmonização orofacial entre as alternativas mais requisitadas.deveria procurá-lo, e vice-versa.

Leia mais...

Opinião O Brasil sem remo e sem rumo

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por GILSON NUNES

O Coronavírus continua fazendo suas vitimas em todo o mundo. O planeta está em pânico. Países de todo o mundo tentam criar formas de conter a ansiedade de suas populações restringindo comportamentos habituais.

Leia mais...

Opinião Despedida da Ford - “Reflexos na seara consumerista”

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por JOSÉ EDUARDO REZENDE

De origem americana, a centenária montadora, cujo nome foi dedicado ao seu fundador Henry Ford ficou mundialmente conhecida por ser uma das primeiras fabricantes a produzir veículos automotores em alta escala, tendo como principal característica a dinâmica “linha de montagem” estratégia que revolucionou o mundo na seara da produção.

Leia mais...

Opinião Tudo é mistério

Publicado em Sexta - 15 de Janeiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

E aí quando a morte ceifa um de nossos entes queridos ficamos perdidos a procura de uma resposta que as religiões dão, mas que nem sempre nos satisfaz. Tive que lidar com a morte de forma dolorosa e inquietante, quando perdi meus pais, um em seguida do outro. E confesso que estas perdas me cobram um ônus muito caro até hoje, passados duas dezenas de anos.

Leia mais...