Publicidade

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2022 | por VICTOR MAIZMAN

Opinião Tributos e os presidenciáveis

Na última semana os principais candidatos a presidência da República tiveram a oportunidade de responder os questionamentos efetivados pelos apresentadores do Jornal Nacional e, como não poderia deixar de ser, responderam sobre as questões tributárias.

Leia mais...

Opinião As crianças e as redes

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2022 | por Regiane Freire

Essa mudança de comportamento trouxe aos pais a prática do Sharenting (compartilhando), quando os pais ou responsáveis legais têm o hábito de postar nas redes sociais, fotos, informações e dados pessoais de seus filhos.

Leia mais...

Opinião Brasil; celeiro de oportunidades de empreendedorismo na área da saúde

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2022 | por Rosane Argenta

O Brasil é mesmo um grande celeiro de oportunidades, tanto se considerarmos as suas dimensões quanto às suas necessidades. Temos ainda muito espaço para empreendimentos, especialmente no que tange o setor terciário, ligado ao comércio, serviços, educação, saúde, tecnologia e muitas outras atividades que ainda precisam de maior investimento e desenvolvimento.

Leia mais...

Opinião Precisamos falar sobre as práticas integrativas em saúde

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2022 | por Sonia Mazetto

Quero começar este artigo falando de uma coisa muito importante, mas que ainda é muito desmerecida hoje, os conhecimentos populares. Ao contrário do que muita gente pensa, foram os conhecimentos populares que integraram as academias, e deles os acadêmicos elaboraram o conhecimento científico que se tem hoje.

Leia mais...

Opinião Histerectomia não é mais única solução para miomas

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2022 | por Giovana Fortunato

Dentre seus sintomas mais comuns estão dor pélvica, dor na relação sexual, pressão em baixo ventre, aumento do volume abdominal, sangramentos anormais e irregulares e menstruação excessiva, sintomas urinários e intestinais.

Leia mais...

Opinião O Big Brother na cobertura

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2022 | por PERCIVAL PUGGINA

Quando tudo parece muito ruim,

Leia mais...

Opinião Justa homenagem

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2022 | por MARCELO PORTOCARRERO

Sábado foi dia 26 de agosto de 2022, quarenta e quatro anos se passaram desde que o DIICC – Distrito Integrado, Industrial e Comercial de Cuiabá foi implantado pelo governador Garcia Neto em um de seus últimos atos no cargo que tão bem exerceu nos quatro anos de seu mandato.

Leia mais...

Opinião A vivência é apenas uma forma pretenciosa

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Mas, às vezes a disposição em ajudar, está sendo apenas um falar para desencargo de consciência e sentir melhor, e a expectativa pelo não aceitamento é mais esperada do que o sim, pois estamos pensando somente em nós mesmos.

Leia mais...

Opinião Colesterol: mitos e verdades

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2022 | por Max Lima

A hipercolesterolemia, como é denominado cientificamente o excesso dessa substância no sangue, é uma doença silenciosa que pode causar diversos males ao sistema cardiovascular das pessoas, resultando, inclusive, em infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Leia mais...

Opinião Dia Internacional da Igualdade Feminina: uma luta de todos

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2022 | por MAX RUSSI

No próximo dia 26 de agosto celebramos o Dia Internacional da Igualdade Feminina e convido a todos a fazermos uma reflexão necessária. Vamos nos pautar aqui, por exemplo, na pesquisa recente do IBGE, que aponta que no Brasil as mulheres ganham em média 20,5% a menos que homens, mesmo se considerarmos o mesmo perfil de escolaridade e idade. É estarrecedor.

Leia mais...