Artigos
Opinião Como reduzir o risco de comprometimento cognitivo, doença de Alzheimer e demência
Por exemplo, um estudo publicado em 2015 e atualizado em 2018 comparou idosos saudáveis que seguiram uma dieta mediterrânea com azeite extra ou nozes extras versus uma dieta de controle com redução de gordura.
Opinião Mais respeito ao SUS e à vida!
Ao oferecer uma ampla gama de serviços, que vão desde a atenção básica até procedimentos de alta complexidade, envolvendo consultas, exames, cirurgias, vacinação, transplantes e fornecimento de medicamentos, lança luz sobre outro princípio, o da integralidade.
Opinião E a política, hein?
As escolhas políticas para a direção da capital remontam ao velho sistema do Império. Tudo é conduzido como projeto de poder político. Sem projeto de gestão. Nesses próximos quatro anos dados do Instituto Mato-grossense de Pesquisa Agropecuária – IMEA, são de que praticamente se dobrará a atual produção econômica estadual.
Opinião Mulher, por que você quer estar na política?
O verdadeiro político deixa um legado, e é isso que as mulheres devem almejar ao ingressar na vida pública. Deixar um legado que beneficie a população mesmo após ter saído do cargo.
Opinião A importância da atuação do setor de Recursos Humanos no Hospital
Não penso apenas nos 430 colaboradores, mas nas 430 famílias que representamos e buscamos apoiar de alguma forma. Cada decisão tomada pelo setor de RH e a Liderança imediata são feitas com o objetivo de beneficiar essas famílias, garantindo um ambiente de trabalho saudável e integrativo.
Opinião Brasília e o Pacifico
Até agora o que houve foram tentativas de estados brasileiros em tentar essa conexão com portos do Pacifico. Agora é um movimento maior e que inclui aproximação do governo brasileiro com outros da área.
Opinião Depois do “felizes para sempre”
O que é o amor se não “fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente, um contentamento descontente, dor que desatina sem doer, um não querer mais que bem querer, solitário andar por entre a gente, nunca contentar-se de contente”.
Opinião Erros de concurseiros
Outro erro muito comum é a preocupação excessiva com o tempo de estudo. Ter um tempo próprio para estudo é ótimo. Porém, todo mundo tem um limite e, muitas vezes, a pessoa extrapola esse limite achando que vai assimilar o conteúdo, forçando o cérebro a funcionar por mais tempo.
Opinião Viver duas vezes
Outro diálogo interessante é quando a filha pergunta ao pai quem é ela? E ele responde que é sua mulher. Ao perguntar quem é a neta e ele responde que não tem neta.
Opinião O papel dos líderes comunitários
Porém, nem sempre os presidentes de bairro conseguem atender as demandas; por limitações de influência e conhecimento cognitivo em alguns casos.
