Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2022 | por Rosildo Barcellos

Opinião Um dia serei esquecido!

Mas para exemplificar dou como exemplo o seguinte: como inclusive até mesmo eu oriento, o idoso deve ir às consultas sempre acompanhado, e quando ele entra no consultório, o médico também sem perceber dirige todas as perguntas ao acompanhante e não ao idoso, como se o mesmo não fosse capaz de responder sobre si.

Leia mais...

Opinião Gravidez tardia, o assunto do momento

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2022 | por Giovana Fortunato

Segundo médicos da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), os principais motivos para o adiamento da gestação apontados pelas mulheres que chegam em seus consultórios são a escolha do parceiro certo para constituir uma família, busca por estabilidade financeira e maturidade para conceber um filho, além de novos relacionamentos.

Leia mais...

Opinião Os cortes de cabelo à lá milico

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Bem como, do vai e vem do mundo e das suas transformações. O que é retrô hoje pode não ser amanhã e vice e versa. E as mulheres, para se tornarem cada vez mais belas, lançam mão de todos os artifícios imagináveis para brilhar.

Leia mais...

Opinião Mais curiosidades da eleição

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Na Farmácia Popular eram dois bilhões, caiu para 1.2 bilhões. Saúde indígena de 1.5 bilhões para 610 milhões. Formação em saúde de três bilhões para 1.5 bilhões e um corte de 665 milhões para 34 milhões no Casa Verde e Amarela.

Leia mais...

Opinião A nossa natureza

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2022 | por Francisney Liberato

É a natureza da carne, é a natureza humana. Consequentemente, as ações e/ou omissões dos indivíduos que têm essa natureza estão totalmente contaminados, visto que a mente e a emoção também compartilham dessa natureza.

Leia mais...

Opinião Crime Eleitoral

Publicado em Quarta - 21 de Setembro de 2022 | por Vinícius Segatto

O procedimento da campanha eleitoral requer uma série de requisitos a serem cumpridos, que não se iniciam apenas nessa época, além de cautelas a serem tomadas no intento de evitar que tanto candidatos quanto eleitores cometam irregularidades e infrações, sob pena de serem responsabilizados pelas sanções penais correspondentes.

Leia mais...

Opinião História necessária

Publicado em Quarta - 21 de Setembro de 2022 | por Onofre Ribeiro

As gerações atuais não fazem ideia de como tudo isso aconteceu. Assentada nos confortos da vida moderna, não sabem de onde veio o mundo tranquilo que hoje desfrutam. E, frequentemente, falam mal da agropecuária sentados diante de uma mesa farta de comida. Não conectam que campo e comida são valores de mesma origem.

Leia mais...

Opinião Voto dos evangélicos

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Antecipa-se já nesse primeiro turno uma feroz busca pelos votos do Ciro Gomes e da Simone Tebet, pois estes dois concorrente estão praticamente fora do confronto porque não conseguem passar de 8%, o Ciro e de 5%, a Simone.

Leia mais...

Opinião Ser feliz?

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Vale ressaltar, contudo, que se conseguir o “algo” desejado, parte-se para novas buscas, num ritmo sem fim que se aparenta constante. Isso deságua em mais angústia. Nessa hipótese, se tem o primeiro antídoto: a limitação do desejo.

Leia mais...

Opinião Uma mulher forte fortalece outras

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2022 | por Sirlei Theis

Para construirmos de fato um conceito de “irmandade”, estamos falando em construir uma rede de apoio e de reconhecermos que, como sujeitos sociais, apesar de diferentes, temos mais semelhanças, até porque a maioria cresceu em meio a constantes cobranças e estereótipos que pesam para todos, nos levando muitas vezes ao sofrimento, que em muitos casos, são parecidos.

Leia mais...