Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2019 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Opinião Empreendedoras sem escolha

É perceptível que com a chegada dos filhos e filhas, as mulheres acabam tendo que gerenciar a rotina de trabalho para poder exercer a maternidade. Apesar de direitos assegurados às mães quanto à licença maternidade, direito de amamentação etc., na maioria das vezes, não lhes resta outra alternativa.

Leia mais...

Opinião 127 anos do Corpo Musical da PM-MT

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2019 | por Elizeu Nascimento

Sou fã incondicional, da Banda de Música da PM, criada em 19 de outubro 1892, através do Artigo 5º da Lei Nº 9, ato este, assinado pelo Dr. Manoel Murtinho - presidente do Estado de Mato Grosso.

Leia mais...

Opinião A falta de respeito nas entrevistas

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

Hoje nas entrevistas e no debates políticos, vemos todo tipo de ataques verbais, que chegam a ser proibidos para os ouvidos das crianças, nas audiências e convocação de autoridade ao parlamento, o debate vira trocas de grosserias e até palavrões sem medidas, cada um querendo ser mais autêntico que outro, e tornam-se transmissores de ódios e separações das pessoas, pelo fato de defender as ideias diferente.

Leia mais...

Opinião O peixe morre pela boca

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2019 | por Auremácio Carvalho

A Constituição Imperial, de 1824, “outorgada”, dizia em um de seus artigos que “O monarca é irresponsável”. Boa ideia para uma PEC bolsonarista. Ou, como diz um observador político, “A personalidade fragmentada de Bolsonaro se reflete no seu discurso. Não tem uma fala contínua e fluente. Fala aos pedaços.

Leia mais...

Opinião A Justiça tarde mais não falha

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2019 | por Isandir Rezende


Um exemplo claro disso é o transporte intermunicipal mato-grossense. Algumas empresas vinham negando, sucessivamente, o benefício do desconto de 50% (cinquenta por cento) na compra do bilhete da passagem intermunicipal para o idoso.

Leia mais...

Opinião O caso das OSCIPs

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2019 | por Luiz Henrique Lima

Ademais, foi constatado o pagamento irregular de “taxas de administração” em percentuais de até 35%. Ora, referida taxa é ilegal, pois eventuais despesas administrativas devem ser previstas no plano de trabalho e ressarcidas apenas mediante comprovação. Somente uma prefeitura desembolsou mais de R$ 10 milhões com essa taxa.

Leia mais...

Opinião A política e a recuperação da economia brasileira

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2019 | por Eroaldo de Oliveira

Não podemos separar economia de política, já dizia o Conde de Saint Simon: "A economia não é uma ciência, mas uma política disfarçada", sendo ambas interdependentes dentro do sistema de governabilidade.

Leia mais...

Opinião A hipocrisia da esquerda ultrapassou a barreira do suportável

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2019 | por Julio Cezar Rodrigues

Feito este esclarecimento histórico, voltemos ao caso. O objetivo desta ‘doxa’ (opinião) não é defender o Deputado, mas expor ao juízo do leitor, em função do evento, a postura da esquerda política e a sua dissonância cognitiva ao tratar o fato.

Leia mais...

Opinião A cota zero não funcionará sozinha

Publicado em Sexta - 01 de Novembro de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

O governo não tem elementos humanos e equipamentos para fiscalizar os pescadores profissionais e irresponsáveis que utilizam todo tipo de materiais destruidores, como, espinhéis e redes, pois não são os pescadores amadores que estão acabando com os peixes dos rios do estado, entenda Vossas Excelências que os pescadores ao retirar pequenas quantidades, não abalarão o sistema reprodutivo das espécies.

Leia mais...

Opinião A reascensão da esquerda na América do Sul

Publicado em Sexta - 01 de Novembro de 2019 | por Hugo Fernandes

Como a vitória da chapa de Cristina Kirchner representa uma mudança de rota nos ventos liberais que sopravam na bacia cisplatina, assim é o movimento popular desencadeado no Chile. Ambos revelam um movimento que se estende ao Uruguai.

Leia mais...