Publicado em Quarta - 26 de Julho de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Opinião Novo imposto seletivo

Importante ressaltar que tanto a saúde como o meio ambiente desfrutam de proteção constitucional, inserindo-se a saúde dentre os direitos sociais e o cuidado do meio ambiente.

Leia mais...

Opinião Seja exigente

Publicado em Terça - 25 de Julho de 2023 | por Francisney Liberato

Em sua curta passagem pelo futebol brasileiro, ele foi reconhecido pela torcida, pelos jogadores, pela equipe técnica, pelos adversários e a imprensa de forma geral, sobre a sua capacidade e habilidade de treinar equipes de sucesso.

Leia mais...

Opinião Do sonho à realidade

Publicado em Terça - 25 de Julho de 2023 | por Licio Antonio Malheiros


A minha introdução, remete a um dos espaços mais antigos dá capital, o Mercado do Porto, denominado mercado Antônio Moysés Nadaf, figura impoluta do bairro do mesmo nome, que recebeu essa justíssima homenagem.

Leia mais...

Opinião Pescador artesanal profissional e o transporte zero

Publicado em Segunda - 24 de Julho de 2023 | por Gisele Nascimento

E a construção da Arena Pantanal foi adequada, digo, trouxe ganhos para a população ou foi mais um “elefante branco”, no sentido de despesa enorme (cerca de 600 milhões de reais), constituindo mais um prejuízo que, como sempre, cai no colo do povo?

Leia mais...

Opinião Cistos ovarianos: sinais, tipos e tratamento

Publicado em Segunda - 24 de Julho de 2023 | por Acir Novaczyk

São muito comuns e podem estar presentes em qualquer fase da vida da mulher, desde a adolescências até a pós-menopausa, sendo mais frequentes durante a idade fértil.

Leia mais...

Opinião ECA e projeto

Publicado em Domingo - 23 de Julho de 2023 | por Artur Barros Freitas Osti

Dos recortes temáticos feitos pelos entrevistados, não foi contemplada a parte do Estatuto da Criança e do Adolescente que trata do procedimento de apuração de ato infracional. Parte esta que, não obstante algumas atualizações no texto legal desde a sua vigência, está intacta desde o longínquo ano de 1990.

Leia mais...

Opinião Pensar e alcançar

Publicado em Domingo - 23 de Julho de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

A obediência cega usando as ações rotineiras, passamos a seguir sem planejamento, o que nos obriga a ficar dependente do acaso, e passamos acreditar que basta ouvir voz de alguém, que pensa como nós, para termos a certeza de que estamos agindo corretamente.

Leia mais...

Opinião Enteroscopia de duplo balão. Quando realizar?

Publicado em Sábado - 22 de Julho de 2023 | por Roberto Barreto

O enteroscópio tem também dois balões que, depois de inflados, se fixam à superfície do intestino delgado, permitindo a sua progressão controlada e facilitando a visualização.

Leia mais...

Opinião O papel do cirurgião oncológico no bom prognóstico do paciente com câncer

Publicado em Sábado - 22 de Julho de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

É mister a presença do cirurgião oncológico como um fator determinante para um melhor prognóstico no tratamento do câncer.

Leia mais...

Opinião Brasília e momento

Publicado em Sexta - 21 de Julho de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Não haverá impacto maior na vida das pessoas ou nas contas de estados e municípios de um dia para o outro. Vai dar tempo para as coisas irem se ajustando. Mas, independente de qualquer coisa, a Reforma era necessária para mexer nesse cipoal ou manicômio tributário brasileiro.

Leia mais...