Publicidade

Publicado em Domingo - 16 de Julho de 2023 | por Sônia Mazetto

Opinião Profissionais encantam a alma

Na verdade, ao contrário do que muita gente imagina, cantar não é tão simples e exige uma questão da afinação interna, uma afinação neural, aliás, a percepção de sons não é algo corriqueiro e comum para todo mundo. Quando você ouve uma pessoa cantando “fora do tom”, é porque ela ainda não tem essa percepção, essa organização interna sonora.

Leia mais...

Opinião Confissão e acordo de não persecução penal

Publicado em Sábado - 15 de Julho de 2023 | por Deosdete Cruz Junior

Por se tratar de uma recomendação, fica evidentemente preservada a independência funcional dos membros que podem adotar a nossa linha de entendimento e propor referido acordo mesmo sem a confissão, ou discordar desta recomendação e recursar a sua proposta.

Leia mais...

Opinião Juros pré-fixados e pós-fixados: qual é a melhor opção para você?

Publicado em Sábado - 15 de Julho de 2023 | por Caroline Hirasaka

Neste artigo, vamos explorar as diferenças entre juros pré-fixados e pós-fixados, bem como seus prós e contras, para ajudá-lo a tomar uma decisão informada ao escolher a melhor opção para você.

Leia mais...

Opinião Fé, tradição, amor e união no viva São João

Publicado em Sexta - 14 de Julho de 2023 | por Kaene Almeida

A fé é, sem dúvida alguma, um dos pilares deste grandioso evento. Falamos de São João e de Nossa Senhora Aparecida. São João Batista, o profeta, o santo, o mártir, que anunciou a vinda de Jesus Cristo e o batizou. Nossa Senhora Aparecida, a Maria mãe de Jesus, a padroeira do Brasil.

Leia mais...

Opinião Resiliência

Publicado em Sexta - 14 de Julho de 2023 | por Renato Gomes Nery

O grave de tudo isto, a se acreditar no adágio acima, é que somos uma marionete nas mãos do Criador. O livre arbítrio de nada serve, a não ser para nos fazer crer que somos donos do nosso destino.

Leia mais...

Opinião Morte súbita não tem idade

Publicado em Quinta - 13 de Julho de 2023 | por Max Lima

Homens são atingidos até 10 vezes mais frequentemente do que mulheres. Jogadores de basquete e de futebol americano nos Estados Unidos e jogadores de futebol na Europa estão entre os que correm maior risco.

Leia mais...

Opinião Prevenção de morte súbita no esporte

Publicado em Quinta - 13 de Julho de 2023 | por João Lombardi

Apesar de não serem exclusivas, as doenças do coração são disparadas as maiores causas de morte súbita, e são elas que acabam recebendo maior atenção e direcionamento.

Leia mais...

Opinião Passado que tece o presente

Publicado em Quinta - 13 de Julho de 2023 | por Marina Slhessarenko Fraife Barreto

A última frase do epílogo revela a tese pressuposta a cada linha do livro: falar sobre o passado é falar sobre o presente. Não dá para a democracia andar bem, obrigada, se a história sobre seu advento é sufocada.

Leia mais...

Opinião Por mais Malalas

Publicado em Quarta - 12 de Julho de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Na infância, aos 10 anos, Malala presenciou o Talibã tomar conta do seu território de nascimento. Na época, escolas foram obrigadas a fechar as portas, por ordem do governo da milícia fundamentalista.

Leia mais...

Opinião Escrever sobre o que?

Publicado em Quarta - 12 de Julho de 2023 | por Onofre Ribeiro

Então, escrever sobre o que? Sobre política? Não. Não vejo justiça em escrever sobre a justiça. Sobre o poder Executivo? Seria escrever sobre o renascimento do poder feudal da Idade Média. Ou dos governos imperiais absolutistas da mesma época.

Leia mais...