Publicidade

Publicado em Terça - 11 de Julho de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

Opinião Água é vida

A água sempre foi uma antiga reivindicação dos agricultores familiares e sua falta se agravava principalmente no período de estiagem, dessa forma, comprometia a produção sustentável e concomitantemente o desenvolvimento socioeconômico dos pequenos produtores.

Leia mais...

Opinião Violência doméstica e contratações públicas

Publicado em Terça - 11 de Julho de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Ademais, o Decreto também regulamenta como um dos critérios de desempate em processos licitatórios o desenvolvimento, pelo licitante, de ações de equidade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, outra positiva inovação contida na NLL.

Leia mais...

Opinião A Lei 14.133

Publicado em Segunda - 10 de Julho de 2023 | por Vicente Braga

Quando mais não seja uma lei federal, a Lei nº 14.133/2021 é, incontestavelmente, lei nacional no que se refere às normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Leia mais...

Opinião Estafa mental

Publicado em Segunda - 10 de Julho de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Tudo isso acumulado com a tensão da vitória do Botafogo contra o Palmeiras, quando o time de São Paulo desperdiçou um pênalti no final do jogo.

Leia mais...

Opinião Candidíase de repetição: O que você deve saber

Publicado em Domingo - 09 de Julho de 2023 | por Giovana Fortunato

A candidíase é um corrimento comum, acometendo cerca de 75% das mulheres pelo menos uma vez ao longo da vida. Já a candidíase de repetição acontece em cerca de 5% das mulheres.

Leia mais...

Opinião Os resultados programados

Publicado em Domingo - 09 de Julho de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

As oportunidades são iguais para todos e a sorte é companheira permanente para aqueles que trabalham diariamente em busca da evolução intelectual, material e espiritual.

Leia mais...

Opinião Filosofia da mente

Publicado em Sábado - 08 de Julho de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

O dualismo, proposto por René Descartes no século XVII, defende que mente e corpo são entidades distintas e independentes. Segundo essa visão, a mente é uma substância imaterial, enquanto o corpo é material.

Leia mais...

Opinião Cooperativa

Publicado em Sábado - 08 de Julho de 2023 | por Gisele Nascimento

A suposta fraude teria origem na malversação dolosa dos valores arrecadados dos cooperados e usuários, e administrados pelos integrantes da gestão dos últimos anos, ao que parece, desde 2018, e que se findou apenas há alguns meses.

Leia mais...

Opinião A dor é o sal da vida!

Publicado em Sexta - 07 de Julho de 2023 | por Renato Gomes Nery

A você que começou ler este artigo e não entendeu até agora nada, eu quero dizer que temos que aceitar o mundo dual e múltiplo como ele é, pois se assim não fizermos entraremos em macha batida rumo ao fracasso.

Leia mais...

Opinião Filosofia da mente

Publicado em Sexta - 07 de Julho de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

No entanto, essa abordagem enfrenta desafios consideráveis, principalmente no que diz respeito à interação entre mente e corpo. Como exatamente uma entidade imaterial pode influenciar um organismo físico?

Leia mais...