Publicado em Sexta - 01 de Setembro de 2023 | por Giselle Saggin

Opinião Rescisão indireta, a justa causa do empregador

As causas mais comuns de rescisão indireta é quando o empregador atrasa por três meses ou mais o depósito do FGTS ou o pagamento dos salários dos seus empregados; ou ainda, quando praticar assédio moral contra os empregados.

Leia mais...

Opinião Tempo da criação

Publicado em Quinta - 31 de Agosto de 2023 | por Deusdédit de Almeida

O tempo da criação é uma oportunidade esplêndida para pessoas cristãs de todo o mundo, incorporarem a comunhão para o qual nós, humanos nesta terra, fomos criados. Como pessoas seguidoras de Cristo em todo o mundo, compartilhamos um chamado comum para cuidar da criação.

Leia mais...

Opinião O Brasil bandido

Publicado em Quinta - 31 de Agosto de 2023 | por Gaudêncio Torquato

Outro ângulo da violência é o do empobrecimento do país. O rombo da Previdência tem a colaboração do cano assassino que aleija multidões, alarga fila de hospitais, multiplica pensões de viúvas e devasta o PIB.

Leia mais...

Opinião Cibersegurança

Publicado em Quarta - 30 de Agosto de 2023 | por Oscar Soares Martins

Caso isso ocorra, os dados estarão criptografados, tornando-se inúteis para os invasores com intenções maliciosas.

Leia mais...

Opinião Obras, melhorias técnicas e expansão de leitos: cuidado e segurança dos pacientes

Publicado em Quarta - 30 de Agosto de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

. A busca incessante por oferecer um ambiente seguro, acolhedor e tecnologicamente avançado para pacientes e suas famílias permanece no centro das ações da instituição.

Leia mais...

Opinião Aposentadoria do pescador artesanal. Como funciona?

Publicado em Terça - 29 de Agosto de 2023 | por Macirlene Santos

O INSS reconhece como segurado especial o profissional que exerce a prática pesqueira, isto é, o pescador. No entanto, é importante mencionar que nem todas as atividades ligadas à pesca se enquadram na condição de segurado especial.

Leia mais...

Opinião Reféns do TikTok

Publicado em Terça - 29 de Agosto de 2023 | por Maria Augusta Ribeiro

Na real, estamos falando de crianças sendo induzida ao consumismo desde cedo e proporcionando um cenário que nem mesmo a inteligência artificial vai dar conta, pois estamos construindo futuros cidadãos que não conseguirão nem fazer uma pergunta sem ver o que alguém postou antes nas redes.

Leia mais...

Opinião Oração, sustentabilidade e mobilização profética

Publicado em Terça - 29 de Agosto de 2023 | por Juacy da Silva


Isto é o que nos recomenda o Movimento Laudato Si que articula e coordena as celebrações do Tempo da Criação, de cunho internacional e que representa não apenas os ensinamentos sagrados do cristianismo e a Doutrina Social da Igreja, para que nossas ações despertem tanto a consciência da realidade ambiental que estamos vivenciando, quanto a conversão ecológica, bem como o sentido da Justiça climática, Justiça Social e Justiça Inter-geracional.

Leia mais...

Opinião Patrimônio Cultural e Inovação

Publicado em Segunda - 28 de Agosto de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Valorizar e entender nosso patrimônio é uma forma de reconhecer as soluções que nossos antepassados encontraram para os desafios de suas épocas e, a partir disso, projetar soluções ainda mais eficientes para o presente e o futuro.

Leia mais...

Opinião Balões de ensaio

Publicado em Segunda - 28 de Agosto de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

Quando o assunto é política, estamos anos-luz à frente de outras capitais brasileiras; pois o tabuleiro político começa a ganhar corpo com muito tempo de antecedência, principalmente no tocante a majoritária, na busca incessante ao Palácio Alencastro nas eleições de 2024.

Leia mais...