Publicado em Domingo - 10 de Setembro de 2023 | por Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis

Opinião Problemas renais

Para discutir esses assuntos, estamos organizando o XX Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica que acontecerá em Cuiabá entre os dias 1 e 4 de maio de 2024.

Leia mais...

Opinião Um em cada dez brasileiros tem problema nos rins

Publicado em Sábado - 09 de Setembro de 2023 | por Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis

As contribuições que são dadas neste congresso são fundamentais para os novos tratamentos em prematuros até adolescentes, visto que hoje um em cada 10 brasileiros tem problema nos rins e alguns descobrem em uma etapa tardia da doença.

Leia mais...

Opinião Lipoenxertia Glútea proporciona um efeito bumbum empinado

Publicado em Sábado - 09 de Setembro de 2023 | por Benedito Figueiredo Junior

Essa técnica é feita por cirurgião plástico em hospital durante o procedimento de lipoaspiração. A gordura retirada é tratada e purificada e depois enxertada no glúteo que além de dar volume é usada para corrigir irregularidades, depressões e outras imperfeições nos glúteos e também serve para definir as coxas.

Leia mais...

Opinião Assuntos de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Sexta - 08 de Setembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Com essa nova proposta da Câmara, a Sema teria mais um argumento para quando forem pedir licença para uma PCH. Eae, vai levar em conta essa lei municipal ou aceitar o argumento de que o assunto é federal e não local? A briga vai continuar.

Leia mais...

Opinião As dificuldades da era digital

Publicado em Sexta - 08 de Setembro de 2023 | por Renato Gomes Nery

A prática, com certeza, leva a perfeição. Como já não tenho paciência para ficar o dia inteiro olhando para a tela de um computador/celular para aprender a maioria dos seus segredos, acho que me cai bem a alcunha de burro.

Leia mais...

Opinião Brasil, criador de oportunidades

Publicado em Quinta - 07 de Setembro de 2023 | por Onofre Ribeiro

Contudo, surgem alguns problemas brasileiros muito graves. Um deles é a formação de recursos humanos adequados aos sistemas tecnológicos de todo o sistema produtivo do agro. Esse é um problema enorme, por conta da educação brasileira muito distorcida e desfocada da economia.

Leia mais...

Opinião Setembro Amarelo

Publicado em Quinta - 07 de Setembro de 2023 | por Virginia Mendes

É fundamental entender que não estamos sozinhos em nossas lutas emocionais. Milhões de pessoas em todo o mundo passam por circunstâncias difíceis e desafios mentais. É por isso que a comunicação é essencial. O Setembro Amarelo incentiva as pessoas a falar abertamente sobre os sentimentos, a ouvir atentamente os outros e a oferecer apoio quando necessário.

Leia mais...

Opinião Reforma tributária e seus desafios federativos

Publicado em Quarta - 06 de Setembro de 2023 | por Ives Gandra da Silva Martins

Além disso, diferentes pontos que interferem no conteúdo do chamado“pacto federativo” são delegados à lei complementar que se seguirá à PEC 45/2019.

Leia mais...

Opinião Precisamos de mais um ministério?

Publicado em Quarta - 06 de Setembro de 2023 | por Junior Macagnam

O processo de reformas estruturantes tem que ser uma constante, após a tributária, a abertura econômica, a administrativa, a manutenção da independência do Banco Central e do Marco Legal do Saneamento.

Leia mais...

Opinião Lula e o 4º mandato

Publicado em Terça - 05 de Setembro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Mas nem só com novos ministérios e taxações temerárias de contribuintes brindou-nos o Lula esta semana. Ele criou uma fantasia de que a justiça inocentou a ex-presidente Dilma sobre as tais pedaladas que a levaram ao impeachment.

Leia mais...