Publicado em Segunda - 25 de Setembro de 2023 | por Luciano Vacari

Opinião Fora das 4 linhas

Mas a insegurança jurídica é uma característica de nossa sociedade. Infelizmente, os longos processos judiciais criam ambientes nocivos para a legalidade. A regularização fundiária é o maior exemplo disso.

Leia mais...

Opinião O mal do século

Publicado em Domingo - 24 de Setembro de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O isolamento por opção pode produzir a mais grave crise existencial da história individual da humanidade. A solidão só não estanca a união social, e para aqueles que já entenderam que a vida psicológica participativa e assim, clama por uma resposta, e a continuidade da própria existência coletiva dará a resposta final.

Leia mais...

Opinião Mulheres que apoiam outras mulheres

Publicado em Domingo - 24 de Setembro de 2023 | por Kátia Arruda

O clube é destinado a mulheres empresárias, empreendedoras ou aquelas que estão iniciando projetos no empreendedorismo, leva conhecimento e, principalmente, promove uma rede de apoio, networking, conexões, parcerias, negócios, vendas e um clube de vantagens/descontos.

Leia mais...

Opinião Educação, momento e preocupações

Publicado em Sábado - 23 de Setembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

O Brasil até melhorou nos últimos anos seu investimento em educação básica, mas a disparidade com outros países é ainda enorme. Um país como a Suíça, que já é altamente desenvolvido, com um investimento daquele porte, se comparado com o brasileiro, a distância tende a aumentar entre os lados.

Leia mais...

Opinião Eleições no Conselho de Farmácia: A Importância da Participação Profissional!

Publicado em Sábado - 23 de Setembro de 2023 | por Cristina Reis

A cada eleição no Conselho de Farmácia, os farmacêuticos têm a oportunidade de participar ativamente na escolha dos seus representantes. Isso é vital para a democracia e a transparência na gestão das atividades da profissão, pois permite que os profissionais expressem suas opiniões, preocupações e interesses.

Leia mais...

Opinião Quem pode acusar?

Publicado em Sexta - 22 de Setembro de 2023 | por Francisney Liberato

Esses mestres da lei eram tão inconvenientes; eles não respeitavam nem a Jesus Cristo e nem o consideravam como o Messias. Estavam sempre à procura de alguma prova para condená-lo e matá-lo.

Leia mais...

Opinião De tchapa e cruz...

Publicado em Sexta - 22 de Setembro de 2023 | por Renato Gomes Nery

Um menino desmaiou em cima da mesa de refeições. Um idoso morreu e outro foi internado, pois não podiam respirar. A renite está severa, com os seus servos. Um outro teve um AVC.

Leia mais...

Opinião Nódulos no pescoço de crianças, um alerta aos pais!

Publicado em Quinta - 21 de Setembro de 2023 | por Adriana Costa

Causas menos comuns dos nódulos no pescoço são: um cisto (saco cheio de líquido), aumento das glândulas que produzem saliva sob a língua, um câncer como linfoma, leucemia ou câncer da tireoide (câncer é raro em crianças)

Leia mais...

Opinião Dia da Árvore: Um Convite à Reflexão

Publicado em Quinta - 21 de Setembro de 2023 | por Jean Lucas Teixeira de Carvalho

Comemorar o Dia da Árvore é um chamado à ação, um apelo para reconhecer a necessidade premente de preservar esses seres vivos essenciais para garantir a qualidade de vida de todos, sejam humanos ou não.

Leia mais...

Opinião Aluguel para elas

Publicado em Quarta - 20 de Setembro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Essas despesas temporárias, poderão ser custeadas, segundo a alteração legislativa, com recursos oriundos de dotações orçamentárias do Sistema Único de Assistência Social, a serem consignados pelos Estados, pelo Distrito Federal e Municípios.

Leia mais...